Brabus 800 Adventure XLP, o SUV que virou picape

Brabus 800 Adventure XLP, o SUV que virou picape

Strasse traz ao Brasil modelo exclusivo derivado do SUV MB G63 AMG

O Salão do Automóvel de Genebra 2020 foi cancelado, e apesar de não poderem vê-la pessoalmente, os fãs da marca poderão conhecer através do site e outros meios digitais o BRABUS 800 Adventure XLP, lançamento mais recente que seria apresentado no evento suíço. A Strasse, filial da Brabus no Brasil, também disponibiliza o modelo para o público brasileiro, a partir de R$ 6,5 milhões na configuração de entrada básica com 700cv podendo chegar a R$ 9 milhões completo com 800cv.

Para criar o BRABUS 800 Adventure XLP, os engenheiros reafirmaram o status da Brabus como autoridade em criar supercarros extravagantes há pelo menos quatro décadas. Tendo como base o mais recente Mercedes G63 AMG, o antes SUV passou por uma conversão de carroceria para se transformar em uma picape de alta performance, um desafio de primeira grandeza para a equipe Brabus.

Para montar a caçamba de tamanho generoso sem alterar a espaçosa cabine da Classe G, a distância entre eixos foi estendida em 500 mm. Um módulo especial para o chassi do tipo escada em aço do off-roader para essas especificações foi desenvolvido, preservando completamente a rigidez torcional e substituindo os pontos de montagem da suspensão traseira. O comprimento total é de 5.310 mm ou seja, 689 mm a mais do que um G 63 sem roda sobressalente na traseira. Sua excelente capacidade off-road foi alcançada com uma suspensão especial BRABUS com eixos portais. Isso resulta em uma distância do solo de 490 mm.

No quesito desempenho, os engenheiros Brabus levaram a picape a um novo nível, gerando ainda mais potência através de modificações mecânicas aplicadas após extensos testes nas ruas e nas pistas. O novo motor eleva o pico de torque para impressionantes 1000nm e a potência para 800cv. O carro sai da inércia e atinge 100Km em apenas 4,8 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 210 km devido à expansão do centro de gravidade e aos pneus off-road de 22 polegadas.

O upgrade é feito através de alterações mecânicas em quase todo o carro, incluindo potência de motor, arrefecimento, sistema de exaustão, limitação de torque nas três primeiras marchas do câmbio e suas trocas, além de uma nova regulagem da tração integral. Com dois novos – e maiores – turbocompressores de alto desempenho reconfigurados, que também possuem o núcleo do conjunto modificado e reforçado, o resultado é um motor completamente novo. Os carros da Brabus seguem o padrão OEM e sendo assim suportam tais atualizações.

O BRABUS 800 Adventure XLP também recebe aperfeiçoamento aerodinâmico específico, com pacote Widestar, que alarga os para-lamas do carro. O módulo traseiro feito sob medida é de aço e possui cabeceiras de carbono extremamente fortes e muito leves. Os designers alemães moldaram todos os componentes após extensos testes em túneis de vento, visando otimizar também a estabilidade do veículo em altas velocidades. O interior oferece possibilidades virtualmente infinitas de personalização, como é de praxe nos modelos Brabus.

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