FCA habilita Centro Médico de Saúde para pacientes com Covid-19 no Club Fiat de Córdoba, na Argentina

FCA habilita Centro Médico de Saúde para pacientes com Covid-19 no Club Fiat de Córdoba, na Argentina

O espaço, que acomodará 100 leitos, ainda teve a doação da FCA de camas, biombos, colchões, roupas de cama, travesseiros e móveis hospitalares

Após um mês de intenso trabalho, com a contribuição de várias áreas da empresa e em coordenação com a Fundación Hombre Nuevo, presidida pelo Padre Javier Soteras, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) entregou essa semana ao Comitê de Operações de Emergência do Governo da Província de Córdoba, na Argentina, o Centro Médico de Prevenção, Controle e Tratamento de pacientes com Covid-19 no Club Fiat, em Ferreyra.

A cerimônia de entrega contou com a presença do vice-governador de Córdoba, Manuel Calvo; o Ministro da Saúde da Província, Diego Cardozo; Laura Jure, Ministra da Promoção do Emprego e Economia Familiar; o Padre Javier Soteras, da Radio María, e a associação civil Hombre Nuevo. Autoridades e colaboradores da FCA que trabalharam durante esse período para ajustar o espaço também estavam presentes.

As salas do Club Fiat – nas imediações da planta industrial – foram organizadas, juntamente com a associação Hombre Nuevo, para acomodar 100 pacientes, para os quais a FCA forneceu 100 camas e 60 biombos que o pessoal da área Industrial produziu na fábrica desde o início de abril. Para concluir o alistamento do referido Centro, a FCA também entregou colchões, roupas de cama, travesseiros e móveis hospitalares. Além disso, a FCA providenciou o empréstimo de uma ambulância. A ação ainda inclui a entrega de roupas para famílias de baixa renda afetadas pela pandemia.

No Centro Médico do Club Fiat 100 pacientes poderão ser tratados com todo o conforto e serviços adequados durante toda a duração da emergência do Covid-19. A administração do local e o tratamento das pessoas afetadas serão de responsabilidade de especialistas da Província de Córdoba. Superada essa situação, a FCA doará todas as camas, colchões e o restante material para a Hombre Nuevo para equipar o Hogar Buen Samaritano, que abriga idosos em situação de rua.

O novo Centro Médico de Saúde faz parte do conjunto de ações de solidariedade em favor da comunidade e com foco na saúde e assistência dos setores mais vulneráveis ​​que a FCA lançou nas últimas semanas. O plano de ações definido e em execução está alinhado ao compromisso global da FCA de ser uma cidadã corporativa presente e ativa junto às comunidades, especialmente em momentos delicados como esse, e também inclui a experiência do Grupo em outras regiões ou países do mundo em que está presente. As iniciativas em andamento e que envolvem um esforço conjunto e integrado da FCA e a coordenação com organizações públicas e ONGs incluem o uso das habilidades profissionais da empresa, recursos organizacionais e materiais.

Sem Comentários

Insira um Comentário