A nova temporada de “Carros Irados” com Dave King

A nova temporada de “Carros Irados” com Dave King

Oficina de 27 mil metros quadrados é especializada em restaurações
automotivas artesanais

A partir de quinta-feira, 21 de maio, às 21h20, o Discovery Turbo mostra como Dave Kindig transformou seu sonho de criança em um verdadeiro império da customização de carros com a nova temporada “Carros Irados” (Bitchin’ Rides).

Dave é autodidata que dominou com maestria as regras do mundo dos negócios – disciplinado, ele aprendeu a restaurar e a customizar automóveis antes de fundar a própria empresa, a Kindig-it Design. A empreitada deu certo, a oficina cresceu a ponto de ocupar um galpão gigantesco, com 27 mil metros quadrados, e o nome de Dave figura entre os principais nomes de um mercado competitivo, colecionando clientes famosos e trabalhos que viraram referência.

Os episódios inéditos da sexta safra da série tem duração de uma hora e acompanham a rotina na Kindig-It Design. Lá chegam todos os tipos de projeto – de pequenos reparos a transformações e reconstruções totais. As câmeras registram desde a reunião inicial com o cliente, a etapa do planejamento, até a finalização e entrega do carro.

Dentro da oficina, acontece o trabalho artesanal que tornou Dave um mestre na customização de automóveis: a equipe habilidosa segue as ideias dele e reconstrói modelos à perfeição, tanto nos detalhes visíveis quanto naqueles que ficam sob o capô ou painel.

São dezenas de especialistas, entre funileiros, pintores, eletricistas, mecânicos, engenheiros e estofadores. Todos artistas que dominam as técnicas em suas área e assim conseguem dar vida às ideias de Dave. Para ajudar a liderar o grupo formado por personalidades e talentos dos mais variados, Dave conta com sua esposa Charity e Kevin Schiele, o “faz-tudo”.

Para Dave, apenas o próprio talento inato não era o bastante: separando a infância de menino apaixonado por carrinhos de brinquedo e o empresário de sucesso, há uma distância considerável e muito trabalho. Para continuar no topo, ele precisa atualizar constantemente os recursos, tendências e tecnologia; liderar uma equipe numerosa; alcançar as próprias expectativas; resolver os desafios que vão além do planejamento e fazer o negócio prosperar do ponto de vista financeiro. Na série, o telespectador descobre como ele consegue conciliar todas essas tarefas e cuidar de dezenas de projetos ao mesmo tempo.

No episódio que inaugura a sexta temporada, um Chevy produzido em 1941 e já restaurado chega à oficina para realizar pequenos reparos – mas, assim que os trabalhos começam, os olhos treinados dos especialistas da Kindig-it Design descobrem uma lista de consertos que vão desde a parte mecânica, pintura e tapeçaria, até a curvatura do capô e das portas. Isso faz com que Dave vá para a prancheta e, o que começou como um trabalho simples, se transforma em um grande projeto de hot rod com a assinatura inconfundível da Kindig-it Design.

Serviço:

“Carros Irados” (Bitchin’ Rides)

Estreia: quinta-feira, 21 de maio, às 21h20

Classificação indicativa: 12 anos

2 Comments
  • MARCELO TAVARES
    Posted at 22:02h, 21 maio Responder

    A EQUIPE FOI MUDADA ? SAÍRAM ALGUNS DA EQUIPE ? E QUEM FOI QUE SAIU ?

  • Paulo Roberto Reis
    Posted at 11:43h, 13 julho Responder

    Bom dia, meu nome é Paulo Roberto Reis sou da cidade de Quatis-RJ interior do Estado do Rio de janeiro:
    sou apaixonado por carros tive a oportunidade de trabalhar na Peugeot Citroen na cidade de “Porto real” Rio de janeiro, faço de tudo para não perder nenhum episódio da “King design carros irados” sou apaixonado por carros antigos infelizmente não posso ter um mas isso não me faz desistir de ter quem sabe um dia mesmo por não poder ainda, sou fã desses caras o David ele faz desenhos incríveis e tem ideias junto com a equipe deles incríveis,srr fã de carteirinha desses caras profissionais não é difícil queria um dia se puder visitar quem sabe se um dia puder fazer uma viagem para Europa vou fazer de tudo para poder fazer uma visita na oficina deles eu não sei como funciona e nem se posso visitá-los mas a primeira oportunidade que tiver essa é uma viagem que eu quero fazer, um abraço de um grande fã de carros antigos!!!

Insira um Comentário