Audi do Brasil doará monitores de respiradores para o Estado do Paraná

Audi do Brasil doará monitores de respiradores para o Estado do Paraná

No total, 55 aparelhos serão dados para o Estado do Paraná, local onde a Audi possui fábrica

A Audi do Brasil doará ao Estado do Paraná 55 aparelhos responsáveis por monitorar importantes indicadores médicos de pacientes com Covid-19. A doação, que faz parte dos compromissos firmados pela Audi com o Governo do Paraná, será feita para a Secretaria da Saúde e tem como objetivo aprimorar a estrutura de atendimento para pacientes afetados pelo novo coronavírus.

Os monitores são um dos componentes essenciais que complementam os respiradores utilizados no tratamento de pacientes com dificuldades de respiração. Eles são responsáveis por medir parâmetros como eletrocardiograma (ECG), oximetria, pressão não invasiva (PNI), respiração e temperatura nos pacientes. Com base nestas informações os profissionais de saúde conseguem acompanhar a evolução e a resposta aos tratamentos aplicados.

De acordo com Johannes Roscheck “a situação provocada pelo novo coronavírus continua crítica no País, pois muitos brasileiros estão infectados e precisam do máximo de cuidado no tratamento. Temos uma parceria de longa data já com o Estado do Paraná, local onde instalamos nossa fábrica, e enxergamos esta iniciativa como uma forma de colaborar com o atendimento dos pacientes e o desenvolvimento do trabalho dos profissionais de saúde”.

O protocolo firmado entre montadora e Governo do Paraná prevê o compromisso de reinvestimento anual, de parte dos benefícios recebidos, em ações sociais, educação e saúde no Estado. Além dos monitores, a Audi também doará um veículo para pesquisa e desenvolvimento na Universidade Estadual de Maringá e ainda estenderá sua parceria em apoio ao Hospital Pequeno Príncipe.

Sem Comentários

Insira um Comentário