Erick Goldner vence e é campeão do Masters of Track

Erick Goldner vence e é campeão do Masters of Track

Piloto ganha uma das corridas virtuais  e é terceiro na prova do grid invertido em Bathurst pilotando o Porsche 911 GT3 Cup

A Shell conquistou mais um título em automobilismo virtual com Erick Goldner na noite de terça-feira. Correndo no seletivo circuito australiano de Bathsurst, o representante da maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo largou da pole, venceu a primeira bateria do Masters of Track. Na segunda prova, já como campeão, escalou o pelotão depois da inversão do grid e terminou em terceiro lugar.

O campeonato foi disputado com carros Porsche 911 GT3 Cup, os mesmos usados no campeonato da Porsche Cup e no Campeonato Mundial do iRacing.

Foram disputadas seis etapas, sempre com rodadas duplas. Goldner conquistou cinco vitórias em 12 corridas e terminou dez vezes no top10. Ele fechou sua participação no campeonato com 351 pontos -48 de vantagem sobre o vice-campeão.

O piloto Shell volta a ação nesta quinta-feira, para etapa final do B8 Seguros GT Endurance Series, campeonato de seis etapas disputado com o Porsche RSR, o mesmo carro da marca no WEC (Campeonato Mundial de Endurance). Vencedor das cinco primeiras corridas, Erick já garantiu o título do evento -mas busca 100% de aproveitamento, um feito inédito em quase uma década de campeonatos de automobilismo virtual promovidos pelo IRB Esports.

“Estou muito contente. Quando entrei no campeonato foi para tentar me adaptar um pouco melhor a este carro, que é um negócio à parte. Comecei o campeonato para melhorar a performance no campeonato na Porsche e ganhar esse título foi muito bacana. Tenho que agradecer muito o apoio da Shell, Crown e W2. Eles apoiaram muito o nosso nicho amado do automobilismo virtual e poder retribuir com dois títulos é incrível. A vitória na primeira corrida foi muito difícil, pois calculei errado o combustível, faltando dois litros. Então tive que suportar a pressão dos concorrentes e ao mesmo tempo tirar o pé para não dar pane seca. Na segunda corrida vim comboiando e consegui herdar boas posições. Muito difícil ganhar posição nesta pista, que é fantástica. Estou muito contente e motivado para a corrida de Endurance na quinta”, disse Erick Goldner.

O piloto natural de Juiz de Fora (MG) e radicado em Brasília é patrocinado pela Shell desde abril de 2020. Ele também conquistou nas pistas virtuais o status de representante oficial das equipes Crown e W2 Racing em AV, em processo seletivo realizado em maio.

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário