Abraciclo lança “Dados do Setor 2020”

Abraciclo lança “Dados do Setor 2020”

Publicação totalmente digital apresenta números detalhados
do Setor de Duas Rodas no Brasil e no mundo

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo acaba de lançar a primeira edição da publicação “Dados do Setor”, referente ao ano de 2020 e, portanto, contendo informações da entidade gratuitamente e para livre consulta.

Elaborada e desenvolvida pela equipe da Abraciclo, a publicação 100% digital apresenta os principais dados detalhados do Setor de Duas Rodas, como produção e comercialização, mão de obra, séries históricas, percentuais, comparativos dos segmentos de motocicletas e bicicletas, importações e exportações, além de informações atualizadas sobre o perfil dos motociclistas.

“O objetivo da Abraciclo com esta iniciativa é oferecer um panorama completo e detalhado do Setor de Duas Rodas, um dos mais importantes para a economia brasileira, para que jornalistas, pesquisadores, consultores, estudantes, autoridades e formadores de opinião possam obter informações de alta qualidade e total credibilidade para o desenvolvimento de suas atividades”, afirma Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo. “A publicação traz também números dos principais países produtores dos cinco continentes”, completa.

 Totalmente interativo, Dados do Setor conta com links para navegação interna, o que facilita a consulta dos usuários. Além disso, possui interface integrada e ajustável, podendo ser acessado por celulares, tablets e computadores.

As estatísticas e os comparativos mostram a evolução da produção e vendas por fabricante de motocicletas nos últimos dez anos, de 2009 a 2019, emplacamentos por categoria e por cilindrada, de 2014 a 2019, os principais destinos das motocicletas produzidas no Polo Industrial de Manaus – PIM, também no período de 2014 a 2019, a evolução da frota nacional e o perfil do motociclista, entre outros dados.

Em relação às bicicletas, estão disponíveis informações sobre produção do polo de Manaus, de 2013 a 2019, e os volumes de importação e exportação registrados entre os anos de 2014 a 2019, entre outras.

O arquivo está disponível para download gratuitamente ou eventual impressão, se necessário, no site www.abraciclo.com.br.

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário