Tour de France 2020 rodará com pneus da Continental

Tour de France 2020 rodará com pneus da Continental

Todos os veículos oficiais da competição estão equipados com o premiado pneu PremiumContact 6

Mesmo em um ano totalmente atípico, a tradição seguirá. Neste sábado, dia 29, em Nice, será dada a largada para a primeira das 21 etapas da edição 2020 do Tour de France, uma das provas esportivas de maior prestígio em todo o mundo. Aguardada e acompanhada por fãs em cerca de 190 países, ela  contará mais uma vez com a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, como um de seus principais parceiros.

Até a grande chegada no próximo dia 20 de setembro na Champs-Élysées, em Paris, 22 equipes percorrerão um total de 3.470 km. Um laboratório móvel acompanhará ciclistas, organizadores e membros das equipes que porventura apresentarem qualquer sintoma relacionado ao coronavírus. A organização da prova também tornou obrigatório o uso de máscara facial para os que decidirem acompanhar a passagem e a chegada dos atletas.

Os vencedores das três últimas edições do Tour de France utilizaram os pneus de alta performance para bicicletas produzidos manualmente na fábrica da Continental em Korbach, na Alemanha. Nos dez últimos anos, foram oito vitórias. Um retrospecto que deixa claro o compromisso da marca com segurança, qualidade e desempenho. Em 2020, a marca alemã calçará seis equipes:  Sunweb, Groupama-FDJ, Bahrain McLaren, ArkéaSamsic, INEOS e Movistar.

Este mesmo compromisso está presente também no PremiumContact 6, pneu premiadíssimo internacionalmente e que equipa todos os veículos oficiais da competição e utilizados para o transporte de médicos, organizadores e chefes das equipes durante todas as etapas.

O Tour de France é um desafio muito especial. No ano passado, os pilotos – e todas as suas equipes de apoio – tiveram que enfrentar ventos fortes, calor, tempestades de granizo, estradas geladas e até deslizamentos de terra. Daí a importância do composto de borracha e da construção dos pneus fornecidos pela Continental: eles devem ser capazes de suportar altas e baixas temperaturas e lidar com as mais variadas condições da estrada.

A participação da Continental Pneus será destacada por uma vinheta inserida na transmissão da prova para o Brasil, realizada com exclusividade pela ESPN.

Sem Comentários

Insira um Comentário