Erick Bana encarna o piloto Mike Hailwood em filme

Erick Bana encarna o piloto Mike Hailwood em filme

Projeto de Eric Bana vai trazer para a tela grande a história de Hailwood na lendária prova TT Ilha de Man 

O astro de Holywwod Erick Bana, um verdadeiro entusiasta de carros e motocicletas, está atualmente trabalhando no roteiro do filme “Mike the Bike”. Bana planeja interpretar Mike Hailwood e co-dirigir o filme ao lado do amigo Robert Connolly.

Em vez de um formato biográfico cobrindo toda a vida e carreira de Hailwood, o filme se concentrará em seu notável retorno às corridas de duas rodas no final dos anos 70.

Depois de um hiato de 11 anos, que inclui uma passagem pela Fórmula  , Hailwood voltou às corridas de moto em 1977 – e venceu o TT Ilha de Man um ano depois em uma Ducati. No ano seguinte, 1978,  venceu a corrida Senior TT com uma Suzuki, antes de finalmente se aposentar.

Hailwood morreu em um acidente rodoviário enquanto comprava peixe com batatas fritas (fish and chips)  dois anos depois.

O projeto do filme foi aprovado pela família Hailwood, com Bana trabalhando em estreita colaboração com a viúva de Mike, Pauline, antes de seu falecimento em junho deste ano. “Tenho trabalhado no roteiro nos últimos dois anos e é essencialmente a história do retorno de Mike”, revelou Bana no podcast Rusty’s Garage .

De acordo com Bana, o apelo de contar a história de Hailwood vai além de seu talento fenomenal sobre duas rodas. “Tudo o que você ouve sobre ele, de segunda mão, de terceira mão, ele era o cara mais incrível. Ele tinha uma formação bastante privilegiada, mas tinha a capacidade de falar no mesmo nível com todos com quem entrava em contato. Ele simplesmente fazia as coisas de maneira normal e natural. O impressionante é esse ótimo senso de humor, que eu adoro, e era uma pessoa fantástica.”, explicou o astro de Holywood sobre o seu projeto.

 

 

Sem Comentários

Insira um Comentário