Pedro Luis participa de live no Instagram do Curta!

Pedro Luis participa de live no Instagram do Curta!

No mesmo dia 31 de agosto, o canal exibe documentário “O Astronauta Tupy”, sobre o artista

Chegou a vez de Pedro Luis – cantor, compositor e instrumentista carioca – participar das lives que vêm acontecendo no perfil do Instagram do Curta! (@canalcurta).  O bate-papo ocorre nesta segunda-feira, 31, às 20h. Durante o encontro, o artista lembrará do documentário “O Astronauta Tupy”, que será exibido pelo canal no mesmo dia, às 22h30.

Em “Astronauta Tupy” – nome do primeiro disco do coletivo “Pedro Luis e a Parede” –, Pedro Luis ganhou do diretor Pedro Bonz uma retrospectiva pessoal e musical. O filme relembra de suas composições, seus parceiros profissionais, de seus shows mais marcantes, seus discos de sucesso e seus eventuais fracassos.

O longa percorre diferentes localidades do Rio de Janeiro, da Zona Norte à Zona Sul, refazendo caminhos explorados pelo artista ao longo de sua trajetória e mostrando que a música, em seus diversos gêneros, é um fator que unifica uma cidade repleta de contrastes. Ele conta que a música surge de forma empírica, através da palavra e da observação da cidade.

— A inspiração pode vir por um acontecimento, por uma palavra, por um encontro, por um cheiro. De tudo. De qualquer provocação, no bom e no mau sentido. A inspiração vem de onde? Vem de bonde, vem de trem.  A inspiração ninguém sabe de onde vem — reflete Pedro Luis.

“O Astronauta Tupy” costura um rico acervo de imagens com entrevistas recentes e exclusivas. Além do músico, que é o fio condutor da narrativa, artistas como Erasmo Carlos, Fernanda Abreu e Ney Matogrosso também dão depoimentos. O filme foi produzido por Roberto Berliner, da TV Zero, e viabilizado pelo canal Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A exibição é na Segunda da Música, 31/8, às 22h30.  A live também é na segunda-feira, 20h, no perfil @canalcurta no Instagram.

Serviço:

Segunda da Música – 31/08

22h30 – “O Astronauta Tupy” (Documentário) 

Retrospectiva da carreira do cantor e compositor Pedro Luis, com foco nas composições e nos músicos que ajudaram a construir a história.   Diretor: Pedro Bronz. Duração: 83 min. Classificação: Livre. Horários alternativos: 10 de março, terça, às 01h50 e às 15h50; 11 de março, quarta, às 09h50; 14 de março, sábado, às 22h20; 15 de março, domingo, às 13h20.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário