Grupo Renault anuncia projeto para desenvolver a organização em torno de suas marcas

Grupo Renault anuncia projeto para desenvolver a organização em torno de suas marcas

Grupo Renault pretende desenvolver a organização em torno de suas marcas, agrupando-as em quatro unidades de negócio principais: Renault, Dacia, Alpine e Novas Mobilidades

A partir de agora, o Grupo Renault está considerando sua organização, para desenvolvê-la em torno de 4 unidades de negócios (business units – BU): Renault, Dacia, Alpine e Novas Mobilidades. O objetivo é dar autonomia a cada BU.
A reflexão incluirá a organização das funções em nível transversal.

“A empresa precisa mudar seu ‘modo de jogo’ e passar da busca pelos volumes à busca pelo valor e a lucratividade. A organização em torno de quatro marcas fortes e grandes funções transversais permitirá trabalhar de forma mais simples, mais orientada para os mercados e os clientes, com um espírito de equipe, buscando o melhor resultado possível. Esta é uma alavanca fundamental para a recuperação do Grupo “, declarou Luca de Meo, CEO do Grupo Renault.

No âmbito deste projeto, as reflexões em torno da criação, organização e implementação destas novas BUs serão lideradas por:

  • Luca de Meo, CEO do Grupo Renault, para a Renault;
  • Denis Le Vot, vice-presidente executivo de regiões, vendas e marketing do Grupo, para a Dacia,
  • Cyril Abiteboul, diretor geral da Renault Sport Racing, para a Alpine,
  • Clotilde Delbos, CEO adjunta da Renault e CFO do Grupo, para as Novas Mobilidades.

Assim que estiver suficientemente completo, este projeto de desenvolvimento da organização será compartilhado com os órgãos representativos dos colaboradores.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário