The Box abre as portas de seus serviços de design para o benefício de todos os setores

The Box abre as portas de seus serviços de design para o benefício de todos os setores

Estúdio de Design da Nissan América Latina – The Box – dá início a novo modelo de negócios para oferecer seu know-how em design para diferentes áreas, como produto, ambientes, mobilidade e comunicação visual

The Box, Estúdio de Design da Nissan América Latina, está iniciando um novo capítulo em sua trajetória, expandindo suas competências em design para além do universo automotivo.

Como parte do plano de transformação global da empresa, o Nissan NEXT, a marca está fortalecendo seu compromisso para inovar de forma contínua para as novas gerações. O Estúdio de Design da Nissan América Latina, localizado em São Paulo, é pioneiro em um escopo mais amplo de atividades de design na região, incluindo projetos não automotivos. O Estúdio começará a oferecer novos serviços de consultoria de design para fora da indústria automotiva, como projetos de mobilidade, design de ambientes e comunicação visual, entre outros, com o objetivo de gerar inovação e paixão em muitos aspectos da vida dos clientes.

“O desafio deste projeto é encontrar clientes que buscam um estilo artístico, criado por um estúdio reconhecido pelo design automotivo. É muito bacana ter este desafio e levar o nosso DNA do design da Nissan para outros setores. Esta é uma oportunidade para fazer uma diferença positiva na sociedade e para a região da América Latina”, destacou John Sahs, Designer-Chefe na Nissan América Latina.

O Estúdio de Design da Nissan América Latina (NDLA) usará toda a tradição, tecnologia e DNA japonês das criações automotivas a serviço do público externo. Esta estratégia é parte de uma nova fase que vai permitir que o NDLA atue no segmento de serviços aos consumidores.

“A Nissan se orgulha de poder explorar e contribuir com nosso know-how em design para outras áreas, bem como criar diferentes experiências para os nossos clientes, conseguindo fazer conexões únicas com a marca. Estamos bastante empolgados em relação a este projeto global que se inicia no Estúdio de Design da Nissan no Brasil”, acrescentou Alfonso Albaisa, Vice-Presidente Global Sênior de Design na Nissan.

O estúdio The Box será o primeiro dos oito centros mundiais de design da Nissan a oferecer os novos serviços de consultoria.

The Box – cujo nome foi inspirado na arquitetura externa do estúdio, que se assemelha a uma caixa – tem o objetivo de ser um laboratório de criação de design para soluções de mobilidade do futuro. Com o slogan Disruption through Fusion (Disrupção por meio da Fusão), sua missão é traduzir e fazer uma fusão entre as culturas latino-americana e japonesa no desenvolvimento de novos projetos da Nissan destinados aos mercados latino-americanos ou globais.

Além disso, o Estúdio de Design da Nissan América Latina faz parcerias com instituições de ensino, para contribuir no desenvolvimento das futuras gerações, por meio da troca de experiências com foco em diversidade e boas práticas dentro e fora da indústria automotiva.

A equipe do Estúdio de Design da Nissan América Latina é comandada por John Sahs. O vietnamita-americano é responsável pelo design da marca na região desde julho de 2018, depois de passar 20 anos na Nissan do Japão. A equipe também é formada por profissionais multiculturais, com históricos e experiências em todas as áreas de design, o que garante não apenas a diversidade, mas também as competências necessárias para desenvolver o novo escopo dos projetos.

O estúdio de design da Nissan na América Latina é uma amostra do potencial da equipe para unificar e traduzir a cultura latino-americana e o minimalismo japonês – presentes não apenas nos projetos criados, mas no contexto por trás deles, bem como da motivação para criar, a inspiração e a execução. O projeto lançado pela empresa também reflete a capacidade criativa, gerando entusiasmo e relações duradouras com clientes e consumidores, proporcionando experiências próximas e únicas com a marca. O estúdio The Box representa um marco, que demonstra o compromisso da Nissan em assegurar um futuro sustentável em todo o mundo. A ideia é pensar na mobilidade a partir de um ponto de vista mais amplo do que o automóvel.

Sem Comentários

Insira um Comentário