Em novo filme, Jeep® traz o conceito de Easter Eggs

Em novo filme, Jeep® traz o conceito de Easter Eggs

Filme transforma salamandra e monstro do lago Ness escondidos nos Jeep® Compass em animação tridimensional que anima viagem de uma criança. Campanha foca destaques do Jeep Compass e Jeep Grand Cherokee como amplo espaço interno, aviso e frenagem automática e teto solar Command View

Na cultura pop, Easter Eggs são segredos escondidos em programas, sites ou jogos. O termo é usado porque são pistas escondidas, assim como os ovos de páscoa. A Jeep® traz diversos exemplos de Easter Eggs para serem encontrados em cada um de seus veículos. Pouca gente sabe, mas, por exemplo, dentro de todo Jeep Compass há uma pequena salamandra logo abaixo dos limpadores de para-brisa dianteiros e no vidro traseiro é impressa a silhueta de um minúsculo monstro do lago Ness. Agora a Jeep vai além e usa esses detalhes escondidos de forma inusitada e divertida em seu novo filme com os modelos Compass e Grand Cherokee.

Em parceria com a agência F.biz, a marca desenvolveu uma campanha que usa animações 3D elaboradas pela produtora Clan VFX para transformar a pequena salamandra e o monstro do lago Ness em realidade e encantar o público. Lançadas nesta terça-feira (15/09), os filmes “Easter Eggs” serão compartilhados na tevê nas versões de 30 e 15 segundos e o vídeo de um minuto será publicado no ambiente digital. De um jeito divertido, eles contam a história de uma família que cruza a estrada enquanto a filha se diverte ao imaginar uma salamandra e um monstro do lago Ness como companheiros de viagem.

Com abrangência nacional, a campanha será veiculada nos canais Globosat, Discovery e terá inserts animados durante os jogos de futebol do Campeonato Brasileiro no SportTV e na programação do Discovery Channel. A estratégia de comunicação também contempla conteúdos especiais no Instagram, YouTube, Facebook, Twitter e da Jeep. Além disso, a estratégia também contempla um game no Instagram que propõe por meio de influenciadores um game de “caça ao tesouro” virtual a partir de segunda-feira, dia 21 de setembro, e será a primeira campanha da Jeep a incorporar um QR Code nos anúncios da televisão que levam a um bot da Jeep desenvolvido para conversar com o público.

“Os Easter Eggs são elementos que diferenciam a Jeep das outras marcas. São esses itens escondidos em nossos carros que traduzem nos mínimos detalhes o espírito Jeep, tornando cada modelo Jeep único. Para contar essa história ao público de um modo surpreendente, desenvolvemos uma campanha multiplataforma poderosa, repleta de animações em computação gráfica e, com ela, anunciamos toda a tecnologia e funcionalidades embarcadas no Jeep Compass e Jeep Grand Cherokee, reforçando os valores universais da marca – aventura, liberdade, autenticidade e paixão”, afirma Frederico Battaglia, diretor de Brand Marketing Communication da FCA para a América Latina.

A partir de uma tomada aérea em uma estrada serrana surge a protagonista do filme: uma menina que viaja com os seus pais. Olhando para a janela e imaginando a chegada, a garota, sentada no banco de trás, vê a paisagem se transformar e surgir uma animada salamandra produzida em animação 3D. Durante o trajeto, a nova companheira interage, diverte a anuncia de um jeito lúdico todo o universo particular que pode caber dentro de um Jeep Compass e um Jeep Grand Cherokee. Toda esta alegre aventura é embalada por uma enérgica música criada especialmente para a campanha pela produtora de áudio Satélite.

Confira o filme:

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