Abraciclo lança campanha de conscientização para motociclistas e ciclistas nas redes sociais

Abraciclo lança campanha de conscientização para motociclistas e ciclistas nas redes sociais

Com o tema “A segurança é a sua melhor amiga”, a iniciativa propõe um novo comportamento, baseado no respeito e gentileza, para garantir a paz no trânsito

A Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – Abraciclo promoverá uma campanha totalmente digital durante a Semana Nacional de Trânsito, que acontece anualmente entre 18 e 25 de setembro. Por conta da pandemia da covid-19, as tradicionais blitze educativas darão lugar a vídeo e mensagens de conscientização nas redes sociais, incentivando a mudança de comportamento.

A campanha, que traz um olhar mais humanizado do trânsito e mostra que a educação e a gentileza são fundamentais para promover a paz no trânsito, será divulgada por meio do YouTube e Instagram, a partir de hoje, quinta-feira dia 17,  até o dia 26 de setembro.

O vídeo e as mensagens chamam a atenção para o respeito às leis de trânsito e o uso de equipamentos de segurança para evitar acidentes. Também destaca a adoção de práticas mais gentis, como dar prioridade ao pedestre ou pedir desculpas quando cometer algum engano.

Para promover mais interação, o público pode compartilhar histórias de boas ações vivenciadas no trânsito. “A ideia é que esses depoimentos sirvam de exemplo e ajudem a criar um mundo com mais segurança, gentileza e respeito no trânsito”, afirma o presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian.

Para publicá-las, basta clicar no link embaixo do anúncio que automaticamente o usuário será direcionado ao site da Abraciclo. Quem quiser, poderá fazer download das peças da campanha e compartilhá-las em suas redes. No site da Abraciclo, o internauta também poderá conhecer outras campanhas e ações de segurança promovidas pela entidade.

Na avaliação de Fermanian, por meio das redes sociais é possível atingir um número maior de pessoas e conscientizá-las sobre a necessidade de cada um fazer sua parte para garantir um trânsito mais eficiente e seguro. “A Abraciclo quer mostrar que podemos tornar o trânsito mais humano. Depende apenas das escolhas que fazemos”, afirma.

A segurança no trânsito é o tema central das ações promovidas pela Abraciclo. Exemplos são o MotoCheck-Up e as palestras educativas que, juntos, já receberam mais de 60 mil pessoas.

Apontado como o maior evento gratuito de conscientização para motociclistas da América Latina, o MotoCheck-Up é uma ação educativa e gratuita que mostra a importância da manutenção da motocicleta, pilotagem segura e respeito às regras de trânsito. Os motociclistas ainda ganham um vale que dá direito à troca gratuita e completa de óleo da motocicleta.

As palestras educativas são destinadas aos estudantes do ensino médio das redes pública e privada, no próprio ambiente escolar. O objetivo é conscientizar os atuais ciclistas e futuros motociclistas sobre como pilotar e pedalar de forma correta e segura, sempre respeitando a legislação de trânsito.

Sem Comentários

Insira um Comentário