Rubens Barrichello estreia na Super TC2000 argentina

Rubens Barrichello estreia na Super TC2000 argentina

Toyota GAZOO Racing viverá um momento histórico no próximo domingo, em Buenos Aires, quando o piloto brasileiro Rubens Barrichello estreará no primeiro encontro da Super TC2000

A Toyota GAZOO Racing viverá um momento histórico no próximo domingo, dia 20 de setembro, quando começar a primeira etapa da Super TC2000, uma das competições automobilísticas mais importantes da América Latina, com a participação do ex-piloto de Fórmula 1 Rubens Barrichello, que desta forma se tornará o primeiro piloto estrangeiro a pilotar um Corolla oficial durante toda a temporada nesta categoria argentina.

Um total de 23 competidores aguardam a volta da Super TC2000, que estava suspensa, assim como todas as competições automobilísticas na Argentina, desde o início do isolamento preventivo obrigatório em março. A ação voltará no autódromo Oscar y Juan Gálvez de la Ciudad Autónoma de Buenos Aires, com a primeira e a segunda etapas do campeonato, que acontecerão nos dias 20 e 27 de setembro, respectivamente.

Às vésperas da 21ª temporada ininterrupta da Toyota nesta categoria, a Toyota GAZOO Racing Argentina se prepara para enfrentar um novo torneio Super TC2000 com uma lista de pilotos de prestígio.

Depois de lutar pelo campeonato 2019 até os últimos instantes, Matías Rossi vai completar em 2020 seu 10º ano como piloto oficial da Toyota na Super TC2000. Junto com ele, Julián Santero (em sua terceira temporada a bordo do Corolla) e o estreante Hernán Palazzo darão continuidade à equipe Toyota GAZOO Racing YPF Infinia que se destacou em 2019.

A grande novidade deste ano, porém, vem do Brasil. A equipe Toyota GAZOO Racing Argentina foi reforçada com a figura de Rubens Barrichello, que desta forma se tornará o primeiro piloto estrangeiro a competir oficialmente na Super TC2000 com um Corolla por uma temporada inteira.

Barrichello é atualmente o líder do Campeonato Brasileiro de Stock Car a bordo do Toyota Corolla que estreou este ano e marcou a chegada da Toyota GAZOO Racing à principal categoria de carros de turismo do Brasil. Assim como Rossi, os dois representam a marca simultaneamente na Argentina e no Brasil.

Com sua chegada à Super TC2000, Rubens Barrichello trará grande prestígio à categoria e, claro, à participação da Toyota GAZOO Racing Argentina. Barrichello é uma das grandes figuras do automobilismo mundial, foi piloto de Fórmula 1 entre 1993 e 2011, onde conquistou dois vice-campenatos (2002 e 2004) e um terceiro lugar no final da temporada de 2001. Em 18 anos dentro da maior categoria do automobilismo internacional, acumulou 11 vitórias, 68 pódios, 14 pole positions e, ainda hoje, detém o recorde de ser o piloto com mais corridas disputadas, com 323 GPs.

Desta forma, a Toyota GAZOO Racing Argentina garante quatro Toyota Corolla de nova geração para a temporada 2020 para competir no mais alto nível do automobilismo argentino, com uma equipe de pilotos profissionais e internacionais destacados.

Sem Comentários

Insira um Comentário