Lar de idosos em Salto, no interior de São Paulo, ganha novas cores por meio de iniciativa social da PPG

Lar de idosos em Salto, no interior de São Paulo, ganha novas cores por meio de iniciativa social da PPG

Lar Frederico Ozanam ficou mais colorido e alegre após a revitalização de suas acomodações com tintas doadas pela empresa

At PPG, fabricante mundial de tintas e revestimentos, realizou no mês de agosto a revitalização do Lar Frederico Ozanam, instituição localizada na cidade de Salto, no interior de São Paulo, que abriga cerca de 40 idosos em situação de vulnerabilidade social. A ação representa parte do compromisso da empresa de ajudar as comunidades do entorno de onde opera, em todo o mundo, por meio do programa Colorful Communities™.

Por conta da pandemia, a edição deste ano do projeto, que normalmente acontece com a ajuda de voluntários da PPG e da comunidade, foi realizada por um pintor profissional contratado pela empresa, que também doou cerca de 700 litros de Tintas Renner® e os materiais de pintura para a ação. Todas as orientações de isolamento social foram respeitadas, prezando a saúde dos idosos e do profissional contratado para a pintura do local.

“Temos como missão proteger e embelezar o mundo, e, por meio do programa Colorful Communities™, essa missão ganha vida”, diz Marcio Grossmann, presidente da PPG América Latina Sul. “A vontade de colorir e embelezar nossas comunidades é o que nos motiva diariamente. Nesse projeto, tivemos a oportunidade de revitalizar toda a fachada e algumas áreas internas dessa instituição, como corredores, recepção e o salão utilizado para diferentes atividades dos idosos”, diz o executivo.

Desde o início do programa, em 2015, a PPG completou mais de 300 projetos Colorful Communities™ no mundo, impactando aproximadamente 6,5 milhões de pessoas em 41 países. Esse foi o 11º projeto da iniciativa realizado no Brasil.

Há quase 70 anos cuidando de idosos com vulnerabilidade social, o Lar Frederico Ozanam é referência nacional e possui reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU). Além da pintura do imóvel, a PPG e a oficina Chavão, de Indaiatuba (SP), uniram-se para revitalizar a van que transporta os idosos da instituição para compromissos médicos e visitas familiares. As duas empresas juntaram esforços e conhecimento profissional na área de repintura para expandir o escopo original do projeto, que incluía apenas a pintura da sede da entidade. A PPG doou os produtos da linha base água Envirobase High Performance para a repintura do veículo, que ficou a cargo da oficina.

Sem Comentários

Insira um Comentário