Pequenos reparos antes de vender valorizam o carro

Pequenos reparos antes de vender valorizam o carro

Para especialista, consertar os detalhes estéticos vão ajudar a obter melhor avaliação do automóvel na hora da venda

Na hora de vender o carro é comum surgirem dúvidas: é melhor fazer os reparos de pequenos e médios detalhes na lataria do veículo ou o ideal é vende-lo do jeito que está? Valorizar o bem para que brilhe aos olhos do comprador é o principal objetivo e, por isso, gastar o mínimo possível para consertar os detalhes é uma alternativa para deixar o carro mais atrativo. Segundo especialistas do setor automotivo, cuidar da estética do veículo é a melhor a opção mesmo para os proprietários mais cautelosos, além de contar muitos pontos na hora da venda, principalmente, aqueles amassados ou riscos.

Pequenos pontos na lataria provocados por batidas de abertura de porta ou em estacionamentos apertados que comprometam muito a aparência do veículo podem valer a pena a pintura da peça. Na avaliação do especialista em colisões automotivas e com mais de 12 anos de experiência e CEO da startup de orçamentos automotivos BateClick, Gustavo Lima, os reparos de detalhes estéticos vão ajudar a obter a melhor avaliação na hora da venda.

“Em geral, esses serviços são fáceis e o carro não vai ficar tanto tempo na oficina. Sabemos que imprevistos acontecem como, por exemplo, uma colisão no trânsito ou até mesmo um ralado na coluna do condomínio na hora de manobrar o carro. Ninguém quer ver o carro danificado. Por isso, é importante consertar esses detalhes para deixar o bem mais atrativo quando o proprietário resolver fazer a venda”, avalia o especialista.

Ainda de acordo com o executivo, é preciso procurar uma oficina capacitada para ter o melhor resultado e, consequentemente, deixar o carro livre dos detalhes e pronto para a venda. “Se o reparo não for bem feito, o veículo continuará desvalorizado, já que a um serviço mal feito pode dar margem para interpretação de que o local sofreu uma avaria maior”, ressalta Lima.

Com uma tecnologia exclusiva, o aplicativo BateClick é considerada uma importante aliada para os proprietários que desejam consertar pequenos e médios reparos. Através da ferramenta, é possível solicitar orçamentos de oficinas próximas à localização desejada e sem sair de casa. Desde o início da pandemia, a startup viu crescer 25% o número de solicitações de orçamentos por meio de seu aplicativo, disponível nas plataformas Android e iOS.

Na prática, basta fazer o download do aplicativo, realizar um cadastro, tirar algumas fotos dos locais danificados, enviar para avaliação e, em até 48h, receber até três orçamentos. Além da economia ao dono do veículo, que pode chegar a até 30%, outro diferencial é que algumas oficinas cadastradas na plataforma oferecem o serviço de leva e traz e disponibilizam novas modalidades para pagamento. “Vale ressaltar que toda oficina parceira do BateClick oferece de 6 a 18 meses de garantia para os reparos realizados desde que o serviço seja fechado pelo aplicativo”, destaca Gustavo Lima.

Ainda de acordo com CEO da startup, os proprietários contam com o atendimento exclusivo de uma equipe de especialistas em sinistros que ajudarão a escolher a melhor oficina de acordo com cada perfil sem qualquer custo extra. “Ainda é possível acompanhar todo o estágio de reparação do início até a entrega final, de forma gratuita”, completou.

Sem Comentários

Insira um Comentário