Líder do campeonato, Barrichello celebra 150 corridas pela Stock Car em Cascavel

Líder do campeonato, Barrichello celebra 150 corridas pela Stock Car em Cascavel

Piloto da Mobil ALE Full Time Sports chega a importante marca na categoria, na pista onde conquistou sua primeira pole position em 2013 e já tem duas vitórias

A 5ª e a 6ª etapas da temporada 2020 da Stock Car serão ainda mais especiais para Rubens Barrichello. O piloto da Mobil ALE Full Time Sports chega à marca de 150 largadas pela principal categoria do automobilismo nacional. E o momento e local não poderiam ser melhores: Barrichello está na liderança do campeonato e a disputa deste fim de semana acontecerá no circuito de Cascavel, onde ele largou da pole position pela primeira vez, em 2013.

Com 105 pontos na tabela, Barrichello novamente levará o peso máximo em seu carro pela nova regra do “lastro de sucesso”. Serão 30 kg a mais no Corolla #111. Em 2020, o piloto já venceu uma das provas (a corrida 2 em Goiânia) e tem mais um segundo lugar (na corrida 2 em Londrina). Com sua constância e sempre entre os Top-10, o piloto segue firme na briga pelo título.

Além da pole, Barrichello também já venceu duas vezes em Cascavel (2014 e 2016) e, no ano passado, conquistou um terceiro lugar. Com 3,058 km de extensão e sete curvas, o traçado paranaense é considerado um dos mais desafiadores do país.

As atividades na pista paranaense acontecerão apenas em dois dias. No sábado (3), a programação será bem apertada para os pilotos e equipes, com dois treinos livres, o classificatório e a disputa da quinta etapa, a partir das 16h05.

No domingo (4), mais um classificatório e a sexta etapa, em rodada dupla, a partir das 11h15. O SporTV 2 transmitirá ao vivo todas as tomadas e corridas.

Em Cascavel, a temporada 2020 também chegará a sua metade em número de finais de semana e etapas. Será a primeira vez que a Stock Car realizará três corridas num mesmo final de semana. No total, serão 84 pontos em jogo, um recorde. Além disso, a categoria dividirá a pista com a Copa Truck, outra novidade.

“Cascavel é um lugar que eu adoro. Gosto muito da pista. Fizeram um ótimo trabalho no asfalto, quando ele foi revisado. Então gosto muito mesmo de ir pra lá. Será uma experiência nova, porque teremos a Copa Truck no mesmo fim de semana e precisamos entender se isso mexe com o set up do carro ou não”, lembrou Barrichello.

“De qualquer forma, eu chego líder em Cascavel, para três provas. O lastro do sucesso é algo que, com certeza, não deve ser fácil. Mas, pra quem quer ganhar o campeonato, essa é a situação e ela vai continuar por todo o caminho”, ressaltou o piloto do Corolla #111.

“Chego feliz para mais um fim de semana, num campeonato que está muito competitivo. Espero estar na briga por novas vitórias em Cascavel”, finalizou o piloto de 48 anos.

Em 147 provas até aqui, todas pelo time comandado por Maurício Ferreira, Barrichello soma nove poles, 36 pódios, sendo 14 vitórias na principal categoria do Brasil.

Vencedor do Fan Push em Goiânia e Interlagos, Barrichello volta a estar habilitado para concorrer ao voto do público, para ter um acionamento a mais do botão de ultrapassagem. Para votar, acesse: www.stockcar.com.br/fanpush

Classificação do campeonato, após quatro etapas (Top-10):
1 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla), 105
2 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla), 100
3 Ricardo Mauricio (Eurofarma /Cruze), 99
4 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla), 97
5 Nelson Piquet Jr (Full Time Bassani/Corolla), 83
6 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla), 78
7 Atila Abreu (Shell V-Power/Cruze), 75
8 Rafael Suzuki (Full Time Bassani / Corolla), 72
9 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze), 68
10 Gabriel Casagrande (R Mattheis / Cruze), 60

Sem Comentários

Insira um Comentário