Veículo adaptado por funcionários da Nissan vai ajudar nas aulas da Faculdade de Tecnologia do Campus de Resende da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)

Veículo adaptado por funcionários da Nissan vai ajudar nas aulas da Faculdade de Tecnologia do Campus de Resende da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj)

Unidade de aprendizagem será utilizada na formação de futuros engenheiros na instituição

No ano em que completa 20 anos de atividades oficiais no Brasil, a Nissan segue reforçando seu compromisso com a educação e a inovação na região Sul Fluminense, onde fica seu Complexo Industrial brasileiro e vive a maioria de seus funcionários. Nesta quinta-feira, 1º de outubro, a empresa realizou a entrega de uma unidade muito especial do compacto Nissan March à Faculdade de Tecnologia (FAT) do Campus de Resende da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), localizada no Pólo Industrial do município, que fica a apenas dois quilômetros de distância da fábrica.

O veículo foi especialmente preparado pelos funcionários do RTC, departamento responsável pelos treinamentos do Complexo Industrial da Nissan, para ser uma unidade de aprendizagem. Como parte de um projeto piloto, o modelo passou por adaptações para ser usado com mais eficiência em aulas. A maioria dos seus revestimentos, por exemplo, são aparentes para que tanto o seu funcionamento mecânico, como eletrônico possam ser facilmente visualizados.

Para poder ser usado com segurança como objeto para a prática de alunos, o carro levou cinco meses para ser preparado. Ele será utilizado em aulas práticas dos cursos de Engenharia de Produção, Mecânica e Química da universidade, beneficiando cerca de 600 alunos.

“Para nós é uma enorme satisfação poder contribuir com a formação de futuros engenheiros brasileiros, especialmente em parceria com a Faculdade de Tecnologia da Uerj – Resende, que fica muito próxima de nosso Complexo Industrial. Nossos funcionários se empenharam em adaptar da melhor forma possível este carro para que ele seja muito útil nas aulas práticas da universidade”, disse Marco Biancolini, diretor geral do Complexo Industrial da Nissan em Resende.

“Esta doação consiste em um marco histórico na nossa cultura para o aprimoramento de soluções, concepções de produtos e processos inovadores que possibilitarão a formação de nossos jovens alunos de engenharia em profissionais especializados, reforçando o comprometimento social solidificado no conhecimento técnico-científico com propósitos disseminadores do ensino e da pesquisa frente às demandas de mercado de trabalho”, disse o professor Dener Martins dos Santos, diretor da Faculdade de Tecnologia da Uerj.

Sem Comentários

Insira um Comentário