F1: Aston Martin quer recuperar psicológico de Vettel

F1: Aston Martin quer recuperar psicológico de Vettel

Diretor técnico da atual Racing Point acredita que pode recuperar o foco do alemão

A Aston Martin vai contar com Sebastien Vettel a partir da próxima temporada – 2021 –  da Fórmula 1 e considera que o piloto alemão não está, neste momento, com a sua “cabeça” no lugar, acredita que pode recuperar a mentalidade do tetracampeão mundial.

“Podemos ajudar o ‘Seb’. Penso que a sua cabeça não está neste momento em um bom momento. E penso que somos a melhor equipe para mudar os pilotos e fazer com que voltem ao seu ponto ótimo. Acredito que podemos realmente ajudá-lo”, afirmou Andrew Green, o diretor técnico da atual Racing Point (futura Aston Martn em 2021).

Green explica como acha que a sua equipe pode recuperar o Vettel que ganhou quatro campeonatos pela Red Bull e que nunca conseguiu chegar ao título com a Ferrari passando este ano pela sua pior época desde então.

“Estamos muito centrados no piloto. Despendemos muito tempo para compreender os nossos pilotos e trabalhar com eles. Formamos uma relação e um vínculo muito forte. Isso ajuda a nutri-los e a fazer com que se sintam cômodos e seguros e não se preocupem com o acontece nas suas costas”, explicou Green em declarações veiculadas pelo jornal  espanhol de esportes Marca.

O responsável técnico da Racing Point acredita no trabalho da equipe que alivia “toda a política” dos ombros dos pilotos para que possam focar-se no que tem a fazer e “conduzir o mais rápido possível”. E recuperar Vettel para esse plano está no horizonte: “Acredito que podemos o ‘Seb’ de volta a esse lugar.”

Sem Comentários

Insira um Comentário