Software impede automóveis de ultrapassar velocidade máxima das vias

Software impede automóveis de ultrapassar velocidade máxima das vias

Easy Car utiliza GPS e sistema de cruzeiro para coletar velocidade máxima das vias e evitar que o veículo ultrapasse o limite, independentemente de quanto o motorista acelere

É sabido que as prefeituras e estados arrecadam milhões todos os anos com as infrações cometidas por motoristas. É difícil encontrar um condutor que nunca tenha sido multado, tanto que há alguns anos surgiu o termo “indústria da multa”.

No caso das infrações por velocidade, vale lembrar que a velocidade média na via urbana está entre 38 e 65 km/h, e as multas aplicadas são por estar, em média, 2 a 4 km/h fora do limite estabelecido. Um pequeno descuido de condutores.

Pensando nisso, o brasileiro Willian dos Santos Mariano criou o Easy Car, um software que impede o veículo de ultrapassar a velocidade recomendada para cada via, independentemente de quanto o motorista acelere o  automóvel.

Esse software trabalha com o navegador GPS e um sistema de cruzeiro para coletar a velocidade máxima permitida nas diferentes vias. Desta forma, o Easy Car é capaz de proporcionar mais segurança e comodidade ao motorista, já que evita multas e possíveis acidentes por não deixar o automóvel alcançar altas velocidades.

O projeto inovador tem o apoio da ANI (Associação Nacional dos Inventores) e busca por investidores.

Sem Comentários

Insira um Comentário