CAOA e Globo fecham parceria comercial sem precedentes e o mais longo compromisso da TV aberta

CAOA e Globo fecham parceria comercial sem precedentes e o mais longo compromisso da TV aberta

O acordo histórico se estenderá até 2023 e inclui o patrocínio da novela das 21h, além de contemplar uma entrega multiplataforma, com a compra de mídia de apoio veiculada na programação da TV aberta e ações nas plataformas digitais

Falar de novela é falar dos brasileiros. E para se conectar ainda mais com o público, a CAOA e a Globo fecharam uma parceria comercial inédita que contempla, até 2023, o patrocínio das novelas das 21h. Com a negociação, as empresas firmaram o mais longevo compromisso de patrocínio na TV Globo, que durante os três anos deve contemplar quase 2000 inserções na grade de programação da TV aberta, entre vinhetas na novela, comerciais e breaks exclusivos. O acordo ainda prevê a compra de mídia de apoio durante a programação diária na TV aberta, e entrega de peças publicitárias nas plataformas digitais (G1, GE e Gshow) da empresa.

Segundo o diretor de marketing da CAOA, Marcello Braga, a CAOA, que sempre foi um dos maiores anunciantes do setor automotivo no Brasil, pretende reforçar suas marcas. “No início da ação, a CAOA Chery deverá ganhar força e solidificará definitivamente a imagem da marca com a exposição de seus mais recentes lançamentos. Posteriormente, pretendemos tonificar ostensivamente, não só a CAOA, como também nossos demais produtos, atuais parceiros e, mesmo, novas marcas que ainda estão por vir. É importante lembrar que a ação não prevê apenas o patrocínio da novela do horário nobre, mas também múltiplos desdobramentos durante toda a programação e ainda a presença constante nas plataformas digitais da Globo. É, realmente, um acordo gigantesco e que nos coloca anos à frente no que se refere a parcerias publicitárias”, explica o executivo.

Outro ponto importante do projeto é a força que as novelas carregam, trazendo narrativas que galvanizam o país ao apresentar o que se conhece do Brasil e o que se espera dele. “Se conectar com o consumidor vai muito além de traçar perfil de público. É preciso entender seus anseios e suas dores. E as novelas também são um termômetro importante nesse sentido, abrindo espaço para inspirar reflexões, despertar o interesse e apontar tendências – o que vai ao encontro dos objetivos da CAOA de expandir suas marcas”, comenta Eduardo Petribu, diretor de Negócios para os setores Financeiro e Automotivo da Globo.

Somado a essa relevância, o projeto mostra a sinergia e o compromisso da empresa para atender as mais diversas demandas do mercado publicitário. “O setor automotivo foi um dos mais afetados pela pandemia, o que levou as empresas do segmento a construir novas pontes com o consumidor. Na Globo, nos empenhamos para entregar aos clientes soluções de negócios capazes de gerar os resultados mais assertivos, para cada momento e para cada marca. Tudo isso levando em conta a força do nosso conteúdo e um trabalho de inteligência baseado em dados e na busca constante por inovação. Assim, o acordo traz novas formas e possibilidades para a CAOA se comunicar na TV aberta e no digital ocupando o território das novelas, que carregam papéis importantes para o público, seja para entreter ou informar”, completa o diretor.

Além disso, as inserções da parceria no digital também acompanham a realidade da televisão como uma extensão da sala de casa. Afinal, a TV, hoje, está em todos os lugares, nos celulares, nas casas, nas ruas, cada vez mais multiplataforma. E esse cenário gera mais mobilização e permite ampliar a experiência de consumo do público, principalmente das novelas, cujas tramas e personagens se renovam dia após dia.

Sem Comentários

Insira um Comentário