Continental Pneus equipará os SUVs elétricos da Extreme.E, a corrida mais extrema do mundo

Continental Pneus equipará os SUVs elétricos da Extreme.E, a corrida mais extrema do mundo

Nova categoria do automobilismo percorrerá cinco regiões do planeta ameaçadas pela mudança climática. Circuito inclui etapa com largada em Santarém, na floresta amazônica brasileira

No final de 2018, o fundador e CEO da Extreme E, Alejandro Agag, se encontrou com o consagrado piloto brasileiro Gil de Ferran e assim começou a tomar forma uma nova e revolucionária categoria do automobilismo mundial: a Extreme.E, que tem a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, como cofundadora.

Trata-se de uma série de corridas off-road de carros elétricos especialmente projetados, com etapas sendo realizadas em lugares exóticos para chamar a atenção do mundo para os efeitos das mudanças climáticas em cinco diferentes regiões do planeta.

E, claro, a série de corridas mais extrema que o mundo já assistiu, realizada em condições tão únicas e exigentes, requer um novo tipo de pneu. A Continental fornecerá os pneus de todos os veículos com o desafio de entregar um produto capaz de atender as intensas demandas por alta performance em qualquer tipo de terreno – incluindo neve e areia – e também os requisitos únicos dos SUV totalmente elétricos da competição.

A prova demandará um pneu confiável, capaz de entregar aderência, tração e excelente desempenho seja sob calor abrasador ou frio congelante; piso lamacento, arenoso ou gelado.  Para tanto, a Continental utilizou como base modelo CrossContact LX e desenvolveu dois novos pneus para responder às necessidades da Extreme.E: o CrossContact Xtreme Winter e o CrossContact Xtreme Summer.

A primeira temporada da Extreme E será composta por cinco etapas: Lac Rose, no Senegal; o deserto de Sharaan, Al-‘Ula, na Arábia Saudita; o vale de Kali Gandaki, no Nepal; Kangerlussuaq, na Groenlândia; e Santarém, na floresta amazônica brasileira.

Acompanhe todas as novidades sobre o Extreme E visitando https://www.continental-tires.com/car/stories/extreme-e

Sem Comentários

Insira um Comentário