Empresas que ganharam destaque em seus setores durante a pandemia

Empresas que ganharam destaque em seus setores durante a pandemia

Mesmo em momentos caóticos da ecnomia, alguas empresas se sobressaem

O ano de 2020 tem sido um ano desafiador para empreendedores de todo o país. Isso porque, desde março, passamos por uma pandemia que devastou o Brasil, levou milhares de pessoas de seus familiares e amigos e fez com que muitas empresas, infelizmente, fechassem suas portas e tivessem que demitir seus colaboradores.

Porém, como todo bom brasileiro, temos visto empresários lutando e apostando em criatividade e digitalização de seus serviços ou produtos para ganhar um novo fôlego e retomar suas operações, impactando positivamente a economia local, gerando novas vagas de empregos e também contribuindo para o crescimento e retomada do país.

Listamos abaixo três empresas que têm se destacado em diferentes setores brasileiros:

Automotivo: A Olho no Carro é uma autotech que oferece segurança para transações de compra de veículos. O primeiro aplicativo web de consultas veiculares do país, analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis e tem apresentado 15% de crescimento de fevereiro a maio de 2020.

E-commerce: A Amazon o maior player do mundo em serviços de vendas online. Durante a pandemia a empresa passou por um crescimento de US$ 401,1 bilhões, justamente no momento em que ninguém podia sair de casa e o consumo ficou concentrado no mundo digital.

Jogos Online: A Tencent é uma das maiores empresas chinesas de tecnologias e games que alcançou US$ 93 bilhões devido a um aumento de 31% na receita de jogos online no primeiro trimestre de 2020.

Sem Comentários

Insira um Comentário