Rodada dupla define campeões da temporada 2020 da Mitsubishi Cup

Rodada dupla define campeões da temporada 2020 da Mitsubishi Cup

Realizada neste fim de semana, etapa disputada em Mogi Guaçu desafiou pilotos e navegadores com trajeto inédito e trechos escorregadios

Neste fim de semana foram definidos os campeões das cinco categorias da temporada 2020 da Mitsubishi Cup, rali cross-country de velocidade organizado pela Mitsubishi Motors. Disputada em rodada dupla nas dependências do Autódromo Velocitta, no interior de São Paulo, a competição desafiou pilotos e navegadores de todo o Brasil.

Por conta da chuva que caiu na região durante os dias que antecederam a prova, a lama e o piso escorregadio foram os protagonistas da etapa do sábado, que teve como campeões as duplas Cristiano Rocha e Anderson Geraldi, na categoria ASX RS, Emerson Destro e Sérgio Avallone na categoria ASX RS Pro, Ricardo Feltre e Ivo Maia, na categoria L200 Triton Sport R, Juliano Diener e Gunnar Dums na categoria Triton Sport ER e Wagner Roncon e Luís Felipe Exel, na categoria Triton Sport RS.

“Foi uma prova muito desafiadora, muito difícil, mas no fim, conseguimos um bom desempenho”, afirma Lourival Roldan, navegador vice-campeão na categoria L200 Triton Sport ER. O navegador fez história sendo o primeiro brasileiro a conquistar o Rally Dakar. “Muito mais do que uma competição, a Cup é uma reunião de amigos que têm em comum o gosto pelo rali e pela velocidade. No fim, é tudo uma grande confraternização, mesmo com todas as restrições por conta da pandemia”, complementa Roldan.

Domingo, dia de decisão da temporada

No domingo as 28 duplas de pilotos e navegadores voltaram para a pista para a decisão da temporada. A lama do sábado deu lugar à poeira e o Sol. O traçado definido para a etapa foi mais rápido, com velocidades superando os 160 km/h, mesclado com curvas fechadas que exigiam muita técnica dos participantes.

A quarta etapa também definiu os campeões de cada categoria:

ASR RS – Cristiano Rocha e Anderson Geraldi

ASX RS Pro – Emerson Destro e Sérgio Avalone

L200 Triton R – Ricardo Feltre e Ivo Mayer

L200 Triton Sport ER – Juliano Diener e Gunnar Dums

L200 Triton Sport RS – Elsio Bardeli Jr.e Luis Eckel

“Foi uma temporada bastante atípica, onde tivemos que adaptar todo o formato do evento como forma de proteger todos os envolvidos no evento – participantes e organizadores – nessa situação de pandemia que estamos vivendo. Mas deu certo. Tivemos quatro etapas bastante disputadas e, mais que isso, o encontro de amantes do rali, afirma Letícia Mesquita, diretora de marketing da Mitsubishi Motors no Brasil.

A realização da Mitsubishi Cup em 2021 está confirmada. O calendário de provas será divulgado em breve.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Lubrax, Axalta, W. Trtuffi Blindados, Pirelli e JBL.

Sem Comentários

Insira um Comentário