MINI Brasil patrocina lounge para exposição na Panamericana Escola de Arte e Design

MINI Brasil patrocina lounge para exposição na Panamericana Escola de Arte e Design

Fabricante de carros participou de mais uma exposição de trabalhos de estudantes do curso de Design de Interiores da Panamericana Escola de Arte e Design de São Paulo

A MINI é reconhecida mundialmente por sua personalidade e design únicos. Seus carros apresentam sofisticação e modernidade em linhas que extrapolam o estilo convencional do universo automotivo e concedem uma identidade singular aos modelos da marca inglesa. Com forte reputação no desenvolvimento artístico do segmento, a marca inglesa busca incentivar na revolução que vive hoje a indústria da mobilidade. Para isso, a fabricante participou de mais uma exposição de trabalhos de estudantes do curso de Design de Interiores da Panamericana Escola de Arte e Design de São Paulo.

Patrocinado pela marca de veículos premium, O Job training é um projeto em que alunos da escola de design e arte precisavam criar um espaço MINI ideal para receber e atender o público, com conforto e que atendessem aos pilares de inovação e design da marca.

Para o diretor de Vendas e Marketing da MINI, Rodrigo Novello a marca investe na criatividade, personalização, no design com atitude e funcionalidade. “Neste projeto queremos compartilhar nossa experiência e incentivar que os estudantes extrapolem o convencional, assim como a MINI tem feito no setor automotivo”. “MINI é uma marca urbana e queremos fazer parte da discussão dos espaços com nossa marca e atitude”, reforça o executivo.

Ao todo foram desenvolvidos mais de 40 trabalhos, dos quais 23 deles integram a exposição que está disponível a partir do dia 20 de outubro até 28 de novembro, no site da Panamericana. Com o objetivo de criar um ambiente com eficiência funcional e tecnológica, os alunos realizaram pesquisas sobre a história e DNA de luxo e sofisticação com o objetivo de desenvolver um espaço MINI que refletisse os ideais de design da marca. Os trabalhos consideraram o uso de iluminações, formas e texturas especiais, além de equipamentos para interação no espaço chamado de “Lounge MINI”.

Todos os projetos foram submetidos a um júri formado por Rodrigo Novello e Vanice Escobar como representantes da MINI Brasil e Alex Lipszyc, diretor de ensino da Panamericana Escola de Arte e Design e Eduardo Rodrigues coordenador do curso de Design de Interiores representando a Panamericana Escola de Arte e Design. Dos mais de 40, sete foram escolhidos como finalistas. Dentre eles, os trabalhos dos alunos Enio Arley e Patricia Tasca foram selecionados como os vencedores e receberam como prêmio produtos MINI. Os outros trabalhos finalistas receberam menções honrosas de participação.

Patrícia Tasca, uma das vencedoras, conta que se inspirou na Cidade de São Paulo e seu cenário urbano, com sua praticidade e modernidade. “O lado cool do design do MINI se encaixa perfeitamente no ritmo grandes metrópoles e busquei incorporar tudo isso no projeto”, revela ela. Já Ênio Arley, também vencedor do desafio, teve como inspiração a história do MINI, suas características, como a velocidade e o design, e a própria Panamericana. “Como estávamos falando de um trabalho em conjunto entre a marca e a escola, imaginei que faria sentido para o projeto trazer traços da Panamericana”, diz ele.

Já o diretor de ensino da Panamericana, Alex Lipszyc, avalia que os job trainings são fundamentais para que os alunos tenham contato com casos de sucesso reais. “Ainda que seja uma atividade acadêmica, os desafios envolvendo parceiros como a MINI trazem um excelente entendimento do mundo real, com todas suas dificuldades e tendo sempre em mente o que mais importa: a satisfação do cliente”, afirma. Na opinião do diretor, as empresas também colhem inúmeros benefícios de projetos como estes porque conseguem visualizar a inovação e o frescor da criatividade dos novos profissionais. “É um exercício muito frutífero para ambos os lados”, opina Lipszyc.

A mostra digital Lounge MINI na Panamericana fica aberta no site da escola, de 20 de outubro a 28 de novembro

Sem Comentários

Insira um Comentário