Marca automotiva em eventos de Design? Sim! Nissan estará presente na “Semana de Design de São Paulo 2020”

Marca automotiva em eventos de Design? Sim! Nissan estará presente na “Semana de Design de São Paulo 2020”

Fabricante japonesa de automóveis apresentará peças exclusivas de design, criadas a partir de material reciclado da indústria automotiva

Pelo segundo ano consecutivo, a Nissan será a única fabricante de automóveis presente na semana de design mais importante da América Latina, a “Semana de Design de São Paulo 2020“. Durante o evento, que tem início no próximo domingo (8) e termina no dia 14 de novembro, a marca exibirá em seu estúdio de design em São Paulo, o The Box, peças de design exclusivo, criadas a partir de material reciclado da indústria automotiva.

Por conta da pandemia, a programação da Nissan durante o evento que busca promover a cultura do design e suas conexões com a arquitetura, arte, decoração, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica, será totalmente virtual. Pela página do estúdio da Nissan no Instagram (@nissan_design_latin_america) os interessados poderão participar das apresentações do projeto Alpha, que inclui diferentes protótipos criados em parceria com importante design houses e instituições de ensino, como Instituto Mauá de Tecnologia, Icon Design Studio, Aunde Group, Seiren Automotive e Sage Automotive Interiors.

O Projeto Alpha é uma iniciativa do Estúdio de Design da Nissan na América Latina que responde à necessidade de inovar e criar novos produtos de maneira sustentável. Na indústria automotiva existem inúmeros materiais de qualidade que, após seu uso no processo produtivo, podem ser reutilizados. Por isso, a Nissan convidou estudantes do Instituto Mauá de Tecnologia a participarem da proposta de projetos colaborativos de design a partir de materiais recicláveis da indústria automotiva, incluindo a criação do produto, conceito, proposta de design e produção do modelo. Neste ano, os protótipos ganhadores serão exibidos na Semana de Design de São Paulo.

Em setembro deste ano, o Centro de Design da Nissan anunciou a ampliação de sua oferta de serviços de consultoria de design para além da área automotiva. Os novos serviços oferecidos incluem produtos de mobilidade, design de interiores, comunicação visual, entre outros, em benefício de todos os setores da indústria, com o objetivo de inspirar inovação e paixão em muitos aspectos da vida dos clientes.

Como parte do plano de transformação global da empresa, o Nissan NEXT, a marca está fortalecendo seu compromisso para inovar de forma contínua para as novas gerações. O Estúdio de Design da Nissan América Latina, localizado em São Paulo, é pioneiro em um escopo mais amplo de atividades de design na região, incluindo projetos não automotivos.

Serviço
Programação das Lives do Estúdio de Design da Nissan na América Latina (NDLA)

Segunda-feira, 9 de novembro, às 10h
Apresentação do Projeto Alpha, peças de design exclusivo, criadas a partir de material reciclado da indústria automotiva

Terça-feira, 10 de novembro, às 10h
Apresentação do protótipo da cadeira da Aunde Group

Quinta-feira, 12 de novembro, às 10h
Apresentação do protótipo de cadeira da Seiren

Sexta-feira, 13 de novembro, às 10h e às 14h
Apresentação da Icon Design e SAGE Automotive Interiors (10h).
Apresentação dos projetos de design criados pelos estudantes do Instituto Mauá de Tecnologia (14h).

COMO ASSISTIR
Instagram: @nissan_design_latin_america

 

Sem Comentários

Insira um Comentário