Película autorregenerativa protege a pintura

Película autorregenerativa protege a pintura

Desenvolvido pela Avery Dennison, o Supreme Protection Film X5 evita danos e corrosão na carroceria

Manter a pintura do veículo em perfeitas condições é uma das tarefas mais difíceis. Exposta às intempéries e muitas outras situações do dia a dia, essa superfície acaba sofrendo danos, ainda que pequenos. Para os que viajam com certa frequência, na estrada, é comum que o automóvel seja atingido por pedras, areia, sal, insetos e outros detritos que acabam prejudicando a pintura. Por isso, a Avery Dennison, empresa global de ciência e inovação em materiais, oferece o Supreme Protection Film X5 (SPF-X5), que protege a pintura do veículo de maneira integral, preservando sua condição de fábrica.

Com tecnologia autorregenerativa, o SPF-X5 é um filme de poliuretano composto por quatro camadas: adesiva, central, de cobertura e de proteção. A primeira delas adere de forma firme e segura à carroceria, porém de fácil remoção ao final da vida útil. A segunda é uma base forte e flexível, feita de poliuretano, que garante aspecto uniforme e resistência aos impactos de longo prazo. A camada de cobertura é a primeira linha de defesa, resistente, de autorregeneração e com revestimento de alto brilho. E, por fim, a de proteção é uma camada PET, que também tem a função de realçar o acabamento.

Outros destaques do SPF-X5 ficam por conta da proteção contra raios UV – com eficácia de até 10 anos, que previne o desbotamento da cor -, excelente transparência e alta propriedade hidrofóbica, o que facilita a limpeza. “A linha Supreme Protection Film foi desenvolvida com a mais alta tecnologia e apresenta atributos que realmente permitem preservar a pintura original de fábrica. Sua propriedade autorregenerativa faz com que arranhões desapareçam em poucos minutos. Pela facilidade de aplicação e remoção, garante a integridade da pintura também ao ser retirada”, explica Marlu Costa, gerente de Produtos Graphics da Avery Dennison para a América Latina.

Embora a película seja de fácil aplicação, vale ressaltar que o trabalho deve ser realizado por profissionais, para garantir o desempenho e a qualidade do produto, com acabamento extremamente liso e uniforme.

Para conhecer mais sobre o SPF-X5, acesse o vídeo no link:

 

Sem Comentários

Insira um Comentário