Superbike: Granado tenta título antecipado em MG

Superbike: Granado tenta título antecipado em MG

Eric precisa vencer para garantir tetracampeonato consecutivo na categoria

A Superbike Brasil realiza neste final de semana a sétima etapa da temporada com expectativa dupla. A categoria faz sua estreia no novo Autódromo Potenza, localizado em Lima Duarte (MG), e pode também definir o título de campeão antecipadamente. Para isso, o líder da classificação Eric Granado precisa vencer a corrida, feito que lhe garantirá o quarto título consecutivo na Superbike. A prova será realizada neste domingo, dia 6 de dezemrbo, com largada às 13h05 e transmissão pela RedeTV, além do canal Superbike Brasil no YouTube.

Granado já soma cinco vitórias nas provas que disputou na Superbike Brasil em 2020. O retrospecto positivo, porém, é visto com cautela pelo piloto da equipe Honda Racing. “Temos sempre um bom desempenho, uma boa moto e um trabalho de qualidade da nossa equipe. Mas temos que considerar que estamos em uma nova pista, que não conhecemos, e também respeitar o esforço e trabalho dos demais times e pilotos. Então, vamos para essa prova sem pensar em título ou vitória. Vamos tentando fazer o melhor possível. O resto é consequência”, disse Granado.

Granado soma 130 pontos, 24 a mais do que seu companheiro de equipe, Pedro Sampaio, o segundo colocado. Com uma vitória, Eric chegaria a 155 pontos e não poderia ser mais alcançado por Sampaio, que chegaria no máximo a 153 pontos caso termine em segundo em Potenza e vença a etapa final, em Goiânia, dia 20 de dezembro.

Eric Granado disputa o Campeonato Brasileiro de Superbike com patrocínio de Oakley, Euro Capital (Grupo Venzo Brasil), Shark, CrossFox e Thinkers, além do apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Sem Comentários

Insira um Comentário