Instituto Renault completa novo ciclo de investimento na Associação Borda Viva

Instituto Renault completa novo ciclo de investimento na Associação Borda Viva

O Instituto Renault acaba de completar um novo ciclo de investimentos com atualizações e melhorias na sede da Associação Borda Viva, que foi construída e doada pelo Instituto Renault à Associação Borda Viva em outubro de 2015.

A parceria do Instituto Renault com a Associação Borda Viva completou 15 anos em 2020 e já beneficiou mais de 90 mil pessoas no bairro da Borda do Campo, em São José dos Pinhais, nos arredores do Complexo Ayrton Senna. Crianças, jovens e adultos tiveram suas vidas transformadas com os projetos da organização que tem objetivo o resgate das famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Somos parceiros da Associação Borda Viva há 15 anos e temos muito orgulho de contribuir para transformação social da comunidade Borda do Campo, colaborando para o trabalho de resgatar as famílias em situação de vulnerabilidade social com as frentes de geração de renda”, explica Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Além da reforma na “Casa Verde”, espaço multiuso para as crianças atendidas pelo projeto e  local onde elas fazem as refeições, também foram feitas: instalação de sistema de captação da água da chuva, que vai gerar um economia bastante significativa; manutenção da rede elétrica; melhorias na estrutura e iluminação no espaço da cozinha comercial aberto ao público; reforma total da cozinha seguindo os critérios da vigilância sanitária; criação de um espaço na garagem para guardar equipamentos de jardinagem e outros insumos; reforma de uma sala no andar administrativo; instalação de sistema de segurança, como cerca elétrica, e sistema de monitoramento com câmeras.

“A qualidade dos nossos projetos depende de diversos fatores, e um deles é a infraestrutura do ambiente onde o dia a dia acontece. Com essa reforma na sede e principalmente na casa de refeição das crianças, tenho certeza que vai melhorar o desempenho dos projetos, vamos nos sentir mais seguros e com um ambiente estimulante”, afirma Rose de Fátima, presidente da Associação Borda Viva.

Sem Comentários

Insira um Comentário