Waze apoia e incentiva doações de alimentos

Waze apoia e incentiva doações de alimentos

Ação torna mais fácil localizar pontos de doação para bancos de alimentos em todo o mundo

Em função dos efeitos da pandemia da Covid-19, bancos de alimentos em todo o mundo tomaram medidas para lidar com o aumento da insegurança alimentar. Com o fim do ano, o Waze anuncia hoje uma nova iniciativa para ajudar a promover doações para bancos de alimentos por meio de uma parceria com o Global FoodBanking Network, uma rede global que tem a missão de “alimentar a fome do mundo por meio da união e do avanço dos bancos de alimentos”. A rede oferece suporte a bancos de alimentos em 44 países ao redor do mundo, atendendo a 17 milhões de pessoas.

A partir desta semana, os usuários do Waze no Brasil, Argentina, Cingapura, Colômbia, Guatemala, Israel e México poderão identificar os pins azuis no mapa da plataforma que direcionam aos bancos de alimentos mais próximos e que estão precisando de doações. Essas informações ajudarão os motoristas do app em todo o território nacional a navegar facilmente até os bancos de alimentos para doar os itens de maior necessidade e ajudar a atender as carências mais urgentes e críticas das famílias que lutam contra a insegurança alimentar.

“O Global FoodBanking Network agradece a parceria com o Waze em um momento que a pandemia representa um desafio sem precedentes no mundo, especialmente para aqueles que enfrentam a fome. Essa iniciativa apoiará usuários do Waze na localização de informações que ajudem a fazer a diferença para as famílias em insegurança alimentar nas suas comunidades. Com o impacto devastador da Covid-19, a demanda por assistência alimentar disparou em toda a nossa rede de bancos de alimentos. Nossa parceria com o Waze ajuda a chamar a atenção para o papel fundamental desempenhado pelos bancos de alimentos na luta contra a fome”, afirma Lisa Moon, presidente e CEO do Global FoodBanking Network.

Os usuários brasileiros podem dirigir até bancos de alimentos locais indicados pelo pin azul especial no mapa com a imagem de uma mão segurando um pão ou pesquisando diretamente na plataforma.

Sem Comentários

Insira um Comentário