Em nova fase, Stock Car apresenta identidade visual

Em nova fase, Stock Car apresenta identidade visual

Agência reconhecida internacionalmente desenvolveu conceito que mescla modernidade com elementos do esporte

Após anunciar um amplo pacote de comunicação para 2021, a Stock Car apresentou hoje,  sexta-feira dia 11 de dezembro, sua nova identidade visual. Desenvolvido pelo premiado designer Fernando Degrossi e a equipe do estúdio Voadora, o projeto mescla conceitos que sugerem modernidade com elementos e dinamismo próprios do automobilismo de competição.

“O resultado são peças que traduzem o espírito da Stock Car atual, uma categoria moderna, inspiradora e aguerrida em todos os sentidos”, resumiu Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar, promotora da categoria. “Esse conceito será aplicado em todas as nossas peças de comunicação, incluindo as competições satélites, como a Stock Light”, continua o executivo.

O conceito teve como ponto de partida um dos elementos-símbolo de sucesso do mundo das corridas: a bandeira quadriculada. “Quando está flamulando, a bandeira forma um S, de Stock”, destaca o designer Fernando Degrossi. “Dessa forma, conseguimos integrar um símbolo de sucesso largamente reconhecido com o nome da categoria. Decidimos empregar apenas três quadrados da bandeira, criando um logo dinâmico e versátil que pode ser aplicado em troféus, pódios ou qualquer outro elemento das corridas. Criamos versões em dourado, azul e vermelho para a Stock Car, Stock Light e e-Stock, respectivamente, que se tornaram uma família sob a mesma identidade visual”, detalha Degrossi.

Especializado na construção de marcas e identidade visual, Fernando Degrossi ganhou destaque internacional com diversos trabalhos, como a garrafa comemorativa dos 140 anos da cervejaria Heineken e a arte que celebrou o bicentenário da marca Johnnie Walker. Degrossi também se destacou com o design do avião que transportou a Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo de 2014 e o pôster oficial do torneio de tênis de Wimbledon em 2016.

Sem Comentários

Insira um Comentário