Design de carros elétricos da Nissan inspiram passatempos do tipo “faça você mesmo” durante as festas de fim de ano

Design de carros elétricos da Nissan inspiram passatempos do tipo “faça você mesmo” durante as festas de fim de ano

Incentivamos sua criatividade e desenvolvimento de habilidades manuais enquanto se cuida e fica em casa

Normalmente começa com uma linha, mais especificamente uma pincelada. É assim que muitos designers automotivos iniciam seus esboços. Em parceria com a Tougui, fabricante de brinquedos de papel (http://www.tougui.fr/portfolio-tougui/), a Nissan está dando vida a essas linhas, com uma pegada natalina.

“Primeiro, você define as linhas gerais da proporção do seu veículo, dependendo se você está trabalhando em um crossover, um carro esportivo ou compacto. Você só precisa de algumas linhas para fazer isso”, diz Matthew Weaver, Vice-Presidente de Design na Nissan Europa. “Algumas linhas fazem toda a diferença em nossos veículos, como o teto flutuante do Ariya. Acho que o ideal é dar menos pinceladas para dar forma ao veículo. É isso que faz o seu carro ser reconhecido e até mesmo icônico”.

Inspirada pelas linhas do design de veículos elétricos, a Tougui criou seis flocos de neve de papel que qualquer um pode reproduzir facilmente em casa, com base nas linhas da carroceria dos veículos 100% elétricos Nissan Ariya e LEAF.

“É muito louco ver quantas declinações são possíveis. Todas são muito diferentes, mas todas começam com algumas linhas simples”, disse Guillaume Pain, o artista francês por trás da Tougui. “O que se destaca é a personalidade de cada veículo”.

Não é necessário qualquer material sofisticado: apenas papel, uma caneta (se você preferir desenhar as linhas à mão livre, em vez de utilizar um molde impresso), tesoura e um pouco de criatividade. Estes simpáticos flocos de neve podem ser feitos em qualquer tamanho ou cor.

Compartilhe suas criações com a Nissan, incluindo a hashtag  #NissanHoliday nas imagens dos seus flocos de neve de papel nas redes sociais.

Sem Comentários

Insira um Comentário