Óleo lubrificante para cada tipo de motor

Óleo lubrificante para cada tipo de motor

Existem especificações e características distintas que atendem as necessidades de cada modelo de veículo, para identificar o produto ideal para o carro é importante entender as informações no rótulo das embalagens

Para cada tipo de modelo de veículo e motor existe uma especificação adequada do óleo lubrificante que vai atender às necessidades para garantir bom desempenho, economia no consumo de combustível e também a proteção das peças.

Com as variações constantes de temperaturas e condições diversas, os óleos lubrificantes são fabricados justamente para suportarem todas as situações a que são submetidos. Para isso, a Valvoline, fabricante mundial na produção e venda de lubrificantes automotivos, comerciais e industriais, investe em pesquisa e desenvolvimento para oferecer ampla linha de produtos com qualidade atestada pelas montadoras e órgãos de certificação.

A viscosidade é o principal fator que determina a fluidez do lubrificante que precisa ser fluido o suficiente para dar partida no motor a frio e eficaz para proteger os componentes do motor na temperatura normal de funcionamento.

A melhor forma do consumidor identificar o óleo lubrificante ideal para o seu veículo é consultar o manual do fabricante do veículo, seguir as recomendações e também entender as informações contidas no rótulo das embalagens dos produtos.

Para identificar as especificações do produto, a Valvoline destaca algumas informações que determinam cada tipo de óleo lubrificante contidas nas embalagens:

– Natureza do produto: sintético, semissintético ou mineral;

– Especificações de performance / Níveis de desempenho são estabelecidas por associações automotivas reconhecidas pelas montadoras, como o  API (norte-americana) e a  ACEA (europeia) que definem um mínimo de desempenho que o lubrificante deve oferecer;. Podemos chamar de

– Grau de viscosidade SAE que é a unidade de medida de fluidez de um lubrificante identificado por um ou dois números acompanhados pela letra W;

– Quantidade embalada;

– Tipo de aplicação (motor, transmissão, tipos de combustível, diferenciais, entre outros);

– Precauções e advertências no manuseio.

– E nos contra rótulos dos produtos Valvoline, sempre destacam a aplicação do lubrificante para auxiliar à aplicação.

Para mais informações, basta acessar o site da Valvoline www.valvoline.com.br .

Sem Comentários

Insira um Comentário