Asperbras Veículos finaliza 2020 com mais 157 ônibus entregues ao governo angolano

Asperbras Veículos finaliza 2020 com mais 157 ônibus entregues ao governo angolano

Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros de Angola totaliza 900 unidades; novos ônibus têm barreira anti-Covid-19

A Asperbras Veículos encerra 2020 com a conclusão de mais uma etapa do TURP –Projeto de Transporte Urbano Regular de Passageiros, realizado em parceria com o governo angolano. A empresa despachou agora em dezembro 157 novos ônibus que integrarão as frotas nas províncias de Angola.

A iniciativa, que recentemente completou um ano de operações, tem como objetivo oferecer transporte e qualidade de vida às comunidades do país. Os novos ônibus vêm equipados com barreiras de proteção BioSafe para motorista e cobrador, instaladas para auxiliar no combate à pandemia da Covid-19.

“O ano de 2020 foi desafiador em vários sentidos. Por isso, a entrega dos ônibus em Angola é motivo de orgulho para toda a equipe envolvida da Asperbras”, afirma Geraldo Kulaif, diretor da Asperbras Veículos.

Com o embarque, a Asperbras Veículos totaliza 900 unidades de ônibus entregues ao governo angolano. Os Volksbus 17.210 chegaram ao país equipados com chassis MAN, carroceria Marcopolo e Caio e catracas Foca Braun. Todas as unidades têm capacidade total de 65 passageiros e contam com poltronas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida e cerca de 36 possuem elevador para PCDs, o que facilita o acesso ao ônibus.

“Saber que o próximo ano começa com boas notícias e transporte de qualidade para as comunidades angolanas que tanto precisam é um ponto muito positivo para nós”, reforça o diretor. A previsão de chegada dos ônibus na Angola é dia 28 de dezembro.

Além do fornecimento dos veículos, a Asperbras vem coordenando o mapeamento e definição das principais rotas operacionais e a seleção de paradas, garantindo acesso aos principais centros comerciais, administrativos e residenciais das cidades. O trabalho é realizado em parceria com o governo de Angola e especialistas em tecnologia e mobilidade.

“A Asperbras está ajudando a reescrever a história do transporte na Angola. Nosso intuito é continuar trabalhando e transformando mais vidas no país, oferecendo às comunidades transporte regular, efetivo, moderno e de qualidade”, diz Kulaif.

Sem Comentários

Insira um Comentário