Ford fecha parceria com Google para os próximos anos

Ford fecha parceria com Google para os próximos anos

Cooperação entre empresas automóvel e tecnológica vai até à experiência para os clientes

A Ford anunciou uma parceria estratégica com a Google para a transformação da conetividade e melhoramento da inteligência artificial dos veículos da marca. Esta parceria com duração de seis anos tem inicio agendado para 2023 e estender-se-á aos veículos da marca premium Lincoln.

Os Ford e Lincoln de todos os segmentos de preços vão estar a partir de então equipados com sistemas operacionais Android, com aplicações Google e outros serviços integrados – como os Google Assistant, Maps e Play – , assim como a multinacional tecnológica norte-americana será o “prestador de serviço de armazenamento em ‘cloud’ tirando proveito da sua experiência no tratamento de informação, inteligência artificial (AI) e ‘machine learning’ (ML)”.

Esta parceria inclui também a criação do grupo de trabalho ‘Team Upshift’ para o desenvolvimento conjunto de “experiências personalizadas para os clientes (…) com base no tratamento de informação” integrando projetos como o desenvolvimento de novas experiências de aquisição de um veículo ou a criação de novas ofertas para os proprietários.

Sem Comentários

Insira um Comentário