Firestone reforça seu portfólio de pneus agrícolas com lançamento de nova medida para colhedoras

Firestone reforça seu portfólio de pneus agrícolas com lançamento de nova medida para colhedoras

Radial All Traction DT é a linha destinada à equipamentos de alta performance e une máxima produtividade da máquina a menor compactação do solo

Firestone segue investindo no desenvolvimento de novas tecnologias para apoiar a agricultura e, para a safra 2020/2021, complementou seu portfólio adicionando ao modelo Radial All Traction DT a nova medida VF750/65R26CFO. O lançamento tem como objetivo maximizar a performance de colhedoras de alta potência, suportando o produtor rural diante nos crescentes desafios por produtividade.

Entre os destaques da nova medida, está a utilização da tecnologia Firestone AD2 (Advanced Deflection Design), que torna possível o carregamento de até 40% mais carga a uma mesma pressão de um pneu radial padrão, contribuindo para uma maior produtividade na operação. Além disso, este pneu é voltado para operações de cargas cíclicas, como a colheita, devido à tecnologia CFO, que permite uso de um bônus de carga a velocidades menores sem aumentar a pressão, sendo ideal para minimizar a compactação do solo.

Para Mariana Isaac, Gerente de Produto da Bridgestone, “os agricultores brasileiros buscam sempre a máxima produtividade das máquinas e o mínimo prejuízo ao solo, aliando economia de tempo e dinheiro. O Radial All Traction DT com tecnologia Firestone AD2 é a solução ideal para apoiá-los nesta missão no momento da colheita”, comenta.

O lançamento também oferece maior tração e economia. Indicado para o eixo traseiro de colhedoras, o Radial All Traction DT possui índice de carga e velocidade 177B, chegando a 50km/h. “A Firestone segue comprometida em oferecer tecnologia de ponta para apoiar a agricultura brasileira”, complementa Isaac.

A nova medida do modelo Radial All Traction DT já está disponível para os consumidores.

Sem Comentários

Insira um Comentário