Bridgestone foi reconhecida pela excelência de suas iniciativas em resposta às mudanças climáticas

Bridgestone foi reconhecida pela excelência de suas iniciativas em resposta às mudanças climáticas

Companhia foi incluída na prestigiosa “A List”, a mais alta classificação no ranking do CDP, que avalia as atividades corporativas em resposta às mudanças climáticas

A Bridgestone Corporation anunciou recentemente sua inclusão na “A List” de ações contra as mudanças climáticas do CDP*, organização ambiental global sem fins lucrativos. Este reconhecimento se deve à excelência das iniciativas da companhia em resposta às mudanças climáticas. A Bridgestone foi uma das 270 empresas selecionadas, entre as mais de 5.800 empresas avaliadas.

Orientada pela sua visão ambiental de longo prazo para 2050, a Bridgestone busca contribuir para alcançar a neutralidade de carbono na sociedade. A decisão de incluir a companhia na “A List” de ações contra as mudanças climáticas é um reflexo da empresa ter alcançado suas metas para meados de 2020 (“Marco 2020”), em 2019 — um ano antes do previsto — e do otimismo diante de suas novas metas: o “Marco 2030”, que visa reduzir o total de emissões de CO2.

O CEO Global da Bridgestone Corporation, Shuichi Ishibashi, comentou o reconhecimento recebido pela empresa: “O Grupo Bridgestone incluiu em sua visão a meta de proporcionar valor à sociedade e aos clientes como uma empresa de soluções de sustentabilidade de 2050 em diante. Atualmente, enfrentamos diversos desafios, como as mudanças climáticas, o esgotamento de recursos e a destruição do meio ambiente. Portanto, nossas responsabilidades como organização vão além do apoio a uma mobilidade segura e confiável por meio dos nossos negócios de pneus, borracha e soluções, desejamos ser uma empresa sustentável que contribua com a mobilidade, geração de uma economia circular e redução das emissões de CO2. Para isso, desejamos ampliar e promover a criação conjunta em toda a nossa cadeia de valor, que se estende do desenvolvimento, produção e vendas ao uso de pneus e condução de veículos pelos clientes, chegando, por último, à reciclagem e reutilização.”

No futuro, a Bridgestone deseja reduzir as emissões de CO2 nas suas atividades de produção por meio de iniciativas como a implementação de melhorias contínuas na eficiência energética e o aumento da parcela do consumo total de eletricidade proveniente de fontes de energia renováveis. Conforme acelera suas contribuições para a redução das emissões de CO2 por meio de seus produtos e serviços, a empresa também reduzirá as emissões de CO2 em toda sua cadeia de valor, diminuindo o peso de seus produtos e aumentando sua capacidade de reciclagem.

Sem Comentários

Insira um Comentário