Cancelamento nas redes sociais pode causar problemas

Cancelamento nas redes sociais pode causar problemas

Especialista fala sobre os problemas causados

Muito se fala sobre cancelamento nas redes sociais, principalmente neste momento em que o assunto está em destaque em um dos reality shows mais assistidos no país, o Big Brother Brasil. Nem sempre influenciadores e artistas conseguem viver o tempo todo uma vida perfeita na internet, como um personagem, maquiando a realidade.

A psicóloga Célia Siqueira afirma que a utilização excessiva das redes sociais pode gerar mudanças significativas no comportamento físico e mental, seja jovem ou adulto e que a busca pela popularidade e aceitação do outro, pode desencadear o aumento da ansiedade e levar à depressão.

“A necessidade excessiva de atenção, expectativa da grande quantidade de curtidas nas fotos e visualizações em vídeos, muitas vezes é resultado de carência afetiva. Algumas pessoas, por não alcançar seus objetos nas redes ou por receber críticas, podem desencadear fobias bem sérias, como a síndrome do pânico,” diz Célia.

Segundo a psicóloga, não ter aprovação social ou ser cancelado de uma hora para outra, resulta em bullying virtual em algumas situações e consequentemente, o surgimento de traumas e até em casos graves, o suicídio.  O  medo do cancelamento faz com que cada vez mais, as pessoas transmitam através da internet uma vida perfeita e de felicidade constante.

Para mais informações, acesse:  www.institutoceliasiqueira.com

Sem Comentários

Insira um Comentário