Enzo e Pietro Fittipaldi buscam título em Interlagos

Enzo e Pietro Fittipaldi buscam título em Interlagos

Irmãos Fittipaldi estão com 12 pontos de vantagem na liderança e acreditam no título neste final de semana; etapa final será disputada na pista virtual de Interlagos e terá largada a partir das 15h30 (horário de Brasília)

Após conquistarem 100% de top-5 em duas provas na F1 Virtual até então, Enzo e Pietro Fittipaldi são os líderes do campeonato com a Haas e disputam a etapa final neste domingo, dia 14 de fevreiro, no lendário circuito brasileiro de Interlagos. Com a vitória de Enzo na etapa de abertura, disputada na Áustria, e mais um bom resultado em Silverstone, os irmãos estão com 12 pontos de vantagem na liderança e tentam trazer esse título inédito para o Brasil.

“Estamos muito focados para conquistar um bom resultado no domingo e sairmos com o título da F1 Virtual. O campeonato está bem acirrado entre os quatro primeiros colocados, então precisamos terminar com o melhor resultado possível domingo, conquistando o maior número de pontos. Vamos em busca dessa conquista e agradeço o pessoal da Haas pelo convite”, diz Enzo, que ganhou o prêmio de Piloto do Dia no último domingo ao largar da 16ª colocação e terminar em quarto.

Confirmado na Indy Pro 2000 para essa temporada, Enzo segue no caminho em busca de um dia chegar na Indy e na Fórmula 1. O jovem piloto conquistou o título da F4 Italiana em 2018, foi vice-campeão na F3 Regional Europeia em 2019 e também teve uma temporada de destaque no ano passado, na FIA F3. Seu retrospecto em pistas virtuais também é positivo, além da vitória na abertura do campeonato de 2021 ele também foi destaque em Interlagos no ano passado na F1 Virtual, quando pilotou pela Ferrari.

Experientes em corridas virtuais e com várias transmissões de campeonatos em seu canal na Twitch, os irmãos Fittipaldi valorizam a oportunidade de finalizar a F1 Virtual em um circuito tão especial como Interlagos. Quarto Fittipaldi a correr em um GP de F1 dentro do autódromo, Pietro destaca o trabalho em equipe com Enzo na Haas.

“Sempre fomos muito próximos e com certeza a corrida virtual também nos une bastante. Nós estamos sempre treinando, tentando melhorar nosso desempenho assim como fazemos quando estamos acelerando os carros nas pistas. Fico muito feliz de poder competir na F1 Virtual com o apoio da Haas e esse título em família seria perfeito para coroar esse trabalho que temos feito nos simuladores. Agradeço aos nosso fãs do Fittipaldi Brothers, eles seguem nos apoiando muito”, diz Pietro, que terminou as duas etapas da F1 Virtual 2021 na quinta colocação.

Além da transmissão nos canais oficiais da F1 no YouTube, Facebook e Twitch, o Fittipaldi Brothers também estará ao vivo na Twitch com as onboards de Enzo e Pietro durante a prova neste domingo (14). O canal dos irmãos tem patrocínio de Claro e Baterias Moura. A corrida terá largada a partir das 15h30 (horário de Brasília).

Sem Comentários

Insira um Comentário