Santos Dumont será tema de documentário inédito

Santos Dumont será tema de documentário inédito

Filme tem previsão de estreia no canal pago Curta! em 2022

Está em produção um documentário que mostrará fatos e curiosidades de Alberto Santos Dumont, para além de suas invenções. “Santos Dumont, o céu na cabeça” busca desvendar sua personalidade, hobbies e pensamentos, além de contar fatos interessantes sobre suas viagens e seu cotidiano.  O filme tem previsão de estrear em 2022, no canal Curta!.

O filme, dirigido por Eder Santos – conhecido por sua atuação como artista plástico – e Monica Cerqueira, é uma produção da Trem Chic que conta com filmagens na França, na Suíça e em cidades brasileiras diversas, além de gravações feitas nas alturas em que Santos Dumont voava com seus aviões, reproduzindo seu ponto de vista a partir do alto.

Entre os fatos curiosos, está o dia em que foi acusado de ser espião alemão por vizinhos de sua casa em Bénerville, na França. Por ser dono de vários equipamentos astronômicos pouco usuais, Santos Dumont despertara a desconfiança da vizinhança e teve que ir à delegacia se explicar.

A viagem será conduzida por biógrafos e admiradores de Santos Dumont e vai desde o nascimento do inventor, em 1873, na fazenda Cabangu (MG) — para onde ele voltou, já mais velho —, até a vida na Europa e o suicídio no Guarujá, em 1932.

Sem Comentários

Insira um Comentário