Nissan segue liderando o caminho do design

Nissan segue liderando o caminho do design

John Sahs, designer-chefe da Nissan América Latina, foi escolhido para avaliar os desenhos exclusivos feitos pelos estudantes para a Nissan

Comprometida a desenhar o futuro da mobilidade sustentável a partir de uma perspectiva muito mais ampla, a Nissan participou, por meio da presença de seu designer-chefe para a América Latina, John Sahs, da “Primeira Semana de Imersão em Design Automotivo”, organizada pelo Icon Design Studio, em São Paulo.

De 25 a 29 de janeiro, dez estudantes, em conjunto com o designer Adonis Alcici, participaram de vários treinamentos e workshops na Icon Design, para continuar desenvolvendo suas competências no desenho automotivo. Os estudantes foram desafiados a criar conceitos para a Nissan a serem aplicados no mercado sul-americano. John Sahs, que continua a inspirar as novas gerações, atuou como avaliador no desafio.

“É realmente uma honra ter sido escolhido para fazer a avaliação final dos trabalhos. Foi uma grande oportunidade para continuar gerando sinergias e estar mais perto das futuras promessas do design automotivo. Criar um veículo vai muito além da aparência externa e é nossa paixão criar um design que reflita a melhor versão de um produto, que consiga se identificar e harmonizar seu estilo à personalidade do cliente”, comentou Sahs, Designer-Chefe na Nissan América Latina.

A apresentação foi um grande incentivo para os futuros designers, que estão aprendendo a ressaltar sua emoção pelo design por meio dos fundamentos do desenho. Em sua avaliação final, John Sahs elegeu como vencedor o sketch elaborado pelo estudante Bruno Menezes, do Instituto Mauá de Tecnologia.

“Durante a Primeira Semana de Imersão em Design Automotivo, o John participou avaliando os conceitos e nos dando sua visão. Não poderíamos ter pensado em alguém melhor que ele para esta parceria. Foi realmente incrível! Os estudantes aprenderam muito sobre design automotivo e o início da carreira do John, que os incentivou a perseguir o sonho de trabalhar como designers automotivos”, comentou Marcio Sartori, da Icon Design.

A Nissan, como parte de seu plano de transformação global Nissan NEXT, está reafirmando seu compromisso de inovar continuamente em diferentes setores da indústria e para as novas gerações, com planos para seguir nesta direção para fazer com que a tecnologia, inovação e sustentabilidade sejam os pilares de seu futuro.

Sem Comentários

Insira um Comentário