Comédia “Novo e Normal” no Teatro Folha Online

Comédia “Novo e Normal” no Teatro Folha Online

Espetáculo é uma parceria com elenco de peso do teatro e da televisão brasileira

O espetáculo digital “Novo e Normal”, com elenco formado por Elidio Sanna, Jair Oliveira, Juliana Alves, Paloma Bernardi, Samara Felippo, Sérgio Mamberti, Suely Franco e Tania Khalill reestreia no canal do Youtube do Teatro Folha e cumpre temporada de 06 a 28 de março, aos sábados às 22h30, e aos domingos às 18h, com acesso grátis ao público. A temporada é realizada com recursos do Proac Expresso, por meio da Lei Aldir Blanc, contemplado com recursos do edital 36/2020 – Produção e temporada de espetáculo de teatro com apresentação online.

O espetáculo reúne histórias de quatro casais de idades e realidades diferentes, em situações inusitadas que enfrentam durante a pandemia, mostrando com muito humor o impacto em suas relações pessoais, como vivem e lidam com seus desafios nas circunstâncias atuais  que a humanidade está enfrentando.

“Novo e Normal” é transmitido ao vivo por streaming. Desenvolvido como uma nova linguagem de comunicação, com o cuidado de diferenciar-se do conceito de “teatro filmado”, o espetáculo aposta na dinamicidade, cenas curtas e interatividade para divertir o público de todos os cantos do Brasil e para brasileiros pelo mundo.

Sinops

Walter (Sérgio Mamberti) e Sonia (Suely Franco) foram casados e se separaram depois que os filhos cresceram. Para se cuidarem durante a pandemia decidem voltar a morar juntos. Walter tem segundas intenções: quer reatar o casamento. Mas Sonia, maníaca por higienização e com medo do vírus, impõe a ele uma quarentena dentro de um quarto no apartamento dela. Tudo vai mudar quando descobrem o sumiço de Lurdes,  irmã de Walter.

Fernanda (Samara Felippo), filha da desaparecida Lurdes, é médica e está ocupadíssima trabalhando na linha de frente no combate à Covid19. Seu marido, André (Elídio Sanna), investiu toda sua economia em uma padaria gourmet que seria inaugurada uma semana depois de decretada a quarentena. Contrastando com o comportamento da mulher, André tem comportamento negacionista,  resistindo ao uso da máscara, o que abala a relação inconstante do casal.

Bel (Tania Khalill), irmã de Fernanda, foi a Nova York antes da pandemia para fazer um curso de ciência da felicidade. Seu amante, o músico Gerson (Jair Oliveira), deixa mulher e filhos no Brasil e segue para Nova York para se encontrar com Bel, com a desculpa de assinar um contrato com uma gravadora e fazer uma live musical, quando a mãe de sua amante desaparece.

A delegada Paula (Juliana Alves), amiga de infância de Gerson, é casada com a psicanalista holística Amanda (Paloma Bernardi), que atende a desaparecida Lurdes, e se torna uma peça chave para o desvendamento do mistério de seu sumiço.

O texto foi criado pelos premiados dramaturgos Fabio Brandi Torres, Nanna de Castro e Sérgio Roveri, com a colaboração de Becky Sarfati Korich. A dramaturgia foi criada especialmente para os atores do elenco. A direção de Ian Soffredini e Isser Korik e a estrutura do texto seguem uma estética inspirada no filme Short Cuts (Robert Altman – 1993), no qual histórias aparentemente desconexas vão ganhando fios de interligação entre seus personagens de núcleos diferentes, formando um grande mosaico.

Ficha técnica

Elenco – Elídio Sanna, Jair Oliveira, Juliana Alves,Paloma Bernardi, Samara Felippo, Sérgio Mamberti, Suely Franco e Tania Khalill.

Dramaturgia – Becky Sarfati Korich, Fábio Brandi Torres, Nanna de Castro e Sérgio Roveri

Direção de arte – Fábio Namatame

Fotos – Eduardo Leão

Assessoria de Imprensa –  Claudio Marinho

Coordenação de marketing: Emanoela Abrantes

Criação gráfica e mídias sociais – Renata Castanho

Colaboração em criação gráfica e mídias sociais – Marjorie Costa e Pedro Tavares

Transmissão por streaming – Jardim Cabine

Produção executiva e edição – Will Siqueira

Direção – Ian Soffredini e Isser Korik

Realização – Tito Soffredini Korich Serviços Teatrais Ltda.

 

Serviço

“Novo e Normal”

Reestreia: 06 de março de 2021.

Temporada: até 28 de março de 2021

 Sessões: sábado, às 22h30;  domingo, às 18h

Canal de exibição:

https://youtube.com/user/TeatroFolha

Ingressos: grátis

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: 12 anos

Sem Comentários

Insira um Comentário