Alpine F1 Team apresenta seu carro para 2021

Alpine F1 Team apresenta seu carro para 2021

O A521 exibe as cores históricas da Alpine em competições: azul, branco e vermelho, que representam as cores das bandeiras francesa e britânica

A Alpine F1 Team – antiga equipe Renault – abriu oficialmente uma nova , lançando virtualmente a primeira temporada de sua história no Campeonato Mundial da FIA de Fórmula 1.

Batizado de A521, o monoposto deste ano aparece com um visual surpreendente associando as cores azul, branco e vermelho, sinônimo do legado e o pedigree da Alpine nos esportes a motor. O carro será motorizado com o Renault E-Tech 20B, um V6 de 1,6 litro concebido e desenvolvido por Viry-Châtillon, onde a montadora de automóveis francesa tem 45 anos de atividade ininterrupta na F1.

O A521 é uma evolução do R.S.20, que disputou a temporada 2020. De acordo com as alterações na regulamentação ocorridas no ano passado devido à pandemia, os principais elementos estruturais do A521 são os mesmos do ano passado. Entretanto, cada peça que não foi homologada foi desenvolvida e melhorada, principalmente na traseira, onde foram impostas alterações adicionais em termos de aerodinâmica pela FIA.

“Estamos muito contentes de ver o nome potente e vibrante da Alpine na Fórmula 1. As novas cores, a nova equipe de direção e os planos ambiciosos representam uma nova largada, baseada em 40 anos de história. Vamos associar os valores de autenticidade, elegância e audácia da Alpine à nossa expertise em engenharia e chassis. Isso é o que representa a beleza de ser construtor na Fórmula 1. Vamos enfrentar os maiores nomes em corridas espetaculares, feitas e assistidas por apaixonados e fãs. Estou ansioso pelo início da temporada”, afirmou, Luca De Meo, CEO do Grupo Renault.

O primeiro monoposto da Alpine F1 Team será pilotado por Esteban Ocon e Fernando Alonso. Após uma pausa de dois anos, Fernando volta à Fórmula 1 para correr pela escuderia com a qual conquistou dois títulos de Campeão Mundial da F1, em 2005 e 2006.

Esteban inicia seu segundo ano com a equipe, baseando-se em sua forte campanha de 2020, quando conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1, no Grande Prêmio de Sakhir de 2020. O francês de 24 anos está iniciando sua primeira temporada completa na categoria, tendo estreado na série em agosto de 2016.

Agora a equipe é comandada por um novo trio de diretores formado por Laurent Rossi, CEO da Alpine, Marcin Budkowski, diretor Executivo, e Davide Brivio, diretor de Competições. Pat Fry e Rémi Taffin continuam respectivamente nas funções de diretor Técnico de Chassi e diretor Técnico de Motores.

Membro da Alpine Academy, Guanyu Zhou continua como piloto de testes da equipe, disputando o Campeonato de Fórmula 2 da FIA com a UNI-Virtuosi.

O primeiro carro de F1 concebido pela Alpine F1 Team dará suas primeiras voltas amanhã com  Esteban Ocon, durante um dia de gravações promocionais no Circuito de Silverstone, duas semanas antes dos testes oficiais pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein.

Sem Comentários

Insira um Comentário