F1: renomeada Aston Martin F1 lança carro 2021

F1: renomeada Aston Martin F1 lança carro 2021

Aston Martin revelou seu novo carro de Fórmula 1 antes da temporada de 2021, marcando o retorno do construtor ao grid após 61 anos 

Após o “renomeação” da equipe Racing Point, a Aston Martin lançou o AMR21 em evento on-line, ontém quarta-feira dia 3 de março, revelando a nova pintura. A equipe adotou a cor verde que há muito tempo vem sendo divulgada, além de manter alguns elementos rosa pelos quais o Racing Point era conhecida por meio do patrocinador BWT.

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel fez sua primeira aparição pública com a equipe no evento após sua transferência de inverno da Ferrari, juntando-se ao novo companheiro de equipe Lance Stroll. Ambos os pilotos experimentarão o novo carro Aston Martin F1 pela primeira vez na quinta-feira, quando completar um shakedown durante um dia de filmagem de Silverstone.

O carro AMR21 é uma evolução do RP20 do ano passado após o congelamento do desenvolvimento do regulamentos técnicos em uma tentativa de cortar custos após o início da pandemia da Covid-19.

O diretor técnico Andrew Green disse que o foco da equipe durante o inverno foi recuperar a força aerodinâmica perdida com as mudanças das regras para 2021, bem como atualizar a traseira do carro para as especificações 2020 da Mercedes.

“O principal fator de desempenho é a aerodinâmica, então obviamente há um grande impulso no lado aerodinâmico”, explicou Green.  “A mudança de regulamento que veio no final do ano passado teve um grande efeito no desempenho aerodinâmico e passamos o inverno tentando recuperar as perdas com as mudanças nos regulamentos. “Esse tem sido um grande foco. Mudamos a traseira do carro agora para a suspensão 2020 fornecida pela Mercedes. Esse sempre foi o plano. Essas são as duas áreas principais nas quais nos concentramos durante o inverno.”

A Aston Martin buscará construir um ano impressionante para o Racing Point em 2020, que viu a equipe terminar em quarto no campeonato de construtores e marcar sua primeira vitória no Grande Prêmio de Sakhir.

O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, delineou os objetivos para a Aston Martin em 2021, visando a continuação de sua forma de final de temporada do ano passado e uma maior consistência ao longo da temporada.

“O sucesso seria começar a temporada de onde paramos. Estávamos muito competitivos nas corridas no final do ano passado. Infelizmente, tivemos algumas falhas de motor cruciais no final, o que significa que não extraímos todos os pontos que poderíamos ter daquele carro de bom desempenho.”,  disse Szafnauer.

Sem Comentários

Insira um Comentário