Defender, o Women’s World Car of The Year 2021

Defender, o Women’s World Car of The Year 2021

Premiação é formada por uma maioria de 50 jornalistas do setor automobilístico de 38 países em cinco continentes

Os jornalistas eleitores do Women’s World Car of The Year 2021 escolheram o Land Rover Defender como o Melhor Carro do Mundo 2021.

Para chegar a este resultado, os jurados da equipe internacional de 50 mulheres especialistas em automobilismo de 38 países e cinco continentes testaram dezenas de modelos e avaliaram cada um. Nove veículos chegaram à final, cada um deles vencedor em sua categoria, e todos eles candidatos dignos ao maior troféu. Os finalistas são:

Peugeot 208 : carro urbano
Skoda Octavia: CR familiar
Lexus LC 500 Cabrio: CR de luxo
Ferrari F8 Spider: carro de melhor desempenho
Peugeot 2008: SUV Urbano
Land Rover Defender: SUV Médio
Kia Sorento: SUV Grande
Ford F-150: pick-up 4×4
Honda e:  EV

Após uma votação em que foram tidos em consideração diferentes aspectos como segurança, desempenho, conforto, tecnologia e relação qualidade/preço, os especialistas deram a vitória absoluta ao Land Rover Defender.

O sistema de votação do Women’s World Car of The Year teve como base, este ano, a escolha no primeiro turno dos três melhores carros de cada categoria, considerando os modelos lançados entre janeiro e dezembro de 2020.

No segundo turno, os jurados escolheram apenas um, o melhor em cada categoria em relação aos rivais do mesmo segmento.

A terceira votação foi sem dúvida a mais difícil, pois os finalistas foram os vencedores de cada segmento, todos com veículos de excelente nível.

“O Women’s World Car of the Year é a única premiação mundial  formado inteiramente por mulheres jornalistas do setor automobilístico. Isso lhe confere um enorme valor porque suas decisões representam o gosto e as preferências de milhões de mulheres motoristas em todo o mundo. Mas os carros não têm gênero e não estão sujeitos a estereótipos, então os vencedores desses prêmios são, simplesmente, os melhores carros do mundo. E o maior vencedor deste ano é o Land Rover Defender”, afirma Marta Garcia, Presidente Executiva do Women’s World Car of the Year.

A votação foi verificada pela Grant Thornton, de seu escritório em Auckland (Nova Zelândia). A empresa certifica os resultados do Feminino World Car of the Year desde a sua criação em 2009. Paul Kane, sócio da empresa, diz que é sempre um processo árduo.

Sem Comentários

Insira um Comentário