KINTO supera expectativas para os primeiros meses de operação no Brasil

KINTO supera expectativas para os primeiros meses de operação no Brasil

Para 2021, marca reforça sua posição estratégica em oferecer mobilidade como serviço a consumidores e corporações de todo o Brasil 

A KINTO superou, em 2020, múltiplos desafios em um período marcado pelo início de suas operações no Brasil em meio ao cenário adverso por conta da pandemia, aumento da demanda por serviços de mobilidade no País e, consequentemente, acirramento da concorrência.

Com uma demanda crescente por serviços individuais no curto prazo, os novos protocolos de higiene e segurança instaurados e a atuante participação da rede de concessionárias, o KINTO Share, serviço de compartilhamento de veículos da Toyota, teve um resultado 38% maior nos agendamentos realizados por meio do aplicativo se comparado ao projetado no início da operação. No total, foram mais de 20 mil usuários cadastrados na plataforma e seis mil diárias de aluguel realizadas.

“O grande desafio em 2020 foi estabelecer uma operação robusta e sustentável, e a partir daí iniciarmos um crescimento gradativo. Chegamos a 40 estações de mobilidade do KINTO Share, localizadas nas concessionárias da Rede Toyota, oferecendo excelência de atendimento e um portfólio de produtos e serviços personalizados. Nos últimos três meses do ano, tivemos uma taxa de ocupação da nossa frota superior aos parâmetros de mercado, alcançando 83% em dezembro”, relata Roger Armellini, diretor de Mobilidade da Toyota.

O diretor conta que a curva de demanda do KINTO Share no final do ano provou que houve, de fato, uma mudança acentuada no comportamento do consumidor, que procurou mais fortemente por soluções de mobilidade aliando segurança, praticidade e exclusividade. “Foi um ano de aprendizados e oportunidades. Agora estamos acelerando ainda mais a expansão dos nossos serviços”, ressalta Armellini.

Já o KINTO One encerra 2020 com 120 clientes corporativos, o que mostra um ritmo crescente de empresas que buscam novas opções na gestão de suas frotas. Para isso, a KINTO pretende elevar o nível de atendimento prestado, ofertando soluções flexíveis e adaptáveis a empresas de qualquer porte.

A carteira de clientes KINTO One já comporta diversos segmentos em operação, como Banco Bradesco, Beep Saúde, Mangels, B&Q Energia, Nitto Denko, Kanjiko do Brasil, entre outros. “Estamos investindo fortemente para atender os mais diversificados segmentos, como agronegócio, serviços, mineração, energia e construção. Tentamos adaptar nossas soluções para cada ramo de atuação dos clientes, trazendo inclusive melhores-práticas de operações da KINTO em outros países”, finaliza o executivo.

Um dos diferenciais está na aplicação dos conceitos e padrões do TPS (em português, Sistema Toyota de Produção), a metodologia criada pela Toyota, e que ajuda a otimizar resultados dos negócios com foco em segurança, logística e gestão de processos.

Outra vantagem do KINTO One é a ampla oferta de veículos híbridos, cada vez mais relevantes na sociedade e nas estratégias de sustentabilidade das empresas. Um veículo híbrido flex como o Corolla, por exemplo, pode gerar até 78% menos CO2 se comparado a um veículo flex convencional, segundo estudo da UNICA (União da Indústria da Cana-de-Acúcar) sobre eletrificação de veículos e o futuro do etanol no Brasil disponibilizado em 2020.

Além disso, a partir do próximo dia 11 de março, o KINTO One terá em seu portfólio, como exclusividade, o SUV mais aguardado do mercado brasileiro, o novo Corolla Cross.

“Estamos reunindo na KINTO Brasil o melhor de cada um dos nossos campos de atuação. A capilaridade e a excelência do atendimento da nossa rede de concessionárias, a qualidade, a tecnologia e a durabilidade dos modelos Toyota e Lexus, e a experiência global nos serviços de mobilidade da KINTO”, enfatiza o diretor.

 

 

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