BMW M carros de segurança no MotoGP™ 2021

BMW M carros de segurança no MotoGP™ 2021

Nova frota de veículos de segurança do MotoGP vai entrar em ação no GP do Qatar

Começaram os preparativos para a temporada de 2021 do Campeonato Mundial de MotoGP, que tem início no próximo dia 28 de março com o Grande Prêmio do Qatar, em Losail. O BMW M é o ‘Carro Oficial da MotoGP’ desde 1999, uma parceria que inclui o fornecimento da frota de carros de segurança do evento. Este ano, pela primeira vez, serão apresentados três novos carros de segurança – o BMW M3, o BMW M4 e o BMW M5 CS – e uma nova motocicleta de segurança – a BMW M 1000 RR, o primeiro modelo M da BMW Motorrad. Outros modelos serão usados na temporada.

A BMW revelou que as versões de série destes novos modelos M, foram desenvolvidas desde o início para oferecer “um desempenho desportivo e um comportamento perfeito”. Por isso, os modelos ao serviço do Mundial apenas sofreram as alterações necessárias para transformar estes veículos em carros de segurança do MotoGP.

Para isso, foram introduzidas uma barra de luz no teto, luzes dianteiras intermitentes, bem como um sistema de corta corrente. Para além disso, o M4 Competition Coupe perdeu os bancos traseiros e está dotado de um ‘roll bar’, bem como um escapamento mais curto.

Pela primeira vez, a frota de Sfatey Car do Mundial de MotoGP vai contar com uma BMW 1000 RR, que surge com a mesma pintura que a mota que a equipe da BMW vai utilizar no Mundial de Superbike.

Sem Comentários

Insira um Comentário