BYD apresenta primeiro ônibus articulado 100% elétrico fabricado no Brasil, para Linha Verde de São José dos Campos, em São Paulo

BYD apresenta primeiro ônibus articulado 100% elétrico fabricado no Brasil, para Linha Verde de São José dos Campos, em São Paulo

Empresa será fornecedora de 12 veículos para corredor expresso de ônibus 100% elétrico do País

A BYD  apresentou em São José dos Campos (SP), o primeiro VLP (Veículo Leve sobre Pneus) articulado 100% elétrico do País. O veículo, que irá integrar o novo transporte público e trafegar pela Linha Verde, ficará no município até o final de março para visitação da população.

A apresentação aconteceu no Parque Tecnológico de São José dos Campos com a presença do diretor Institucional e Head da Unidade de Ônibus da BYD Brasil, Marcello Von Schneider, que mais uma vez sinalizou a vantagens que cidade tem ao escolher a eletrificação para seus cidadãos como meio de transporte, “Esse é o modelo do ônibus 100% elétrico que a BYD irá entregar para cidade de São José dos Campos. Estamos satisfeitos em contribuir para uma cidade mais sustentável e com a mobilidade verde”, diz Schneider. “As prefeituras estão compreendendo a relevância e a necessidade real de substituir veículos por não poluentes. Investir em veículos elétricos melhora a qualidade do ar das cidades, impactando diretamente na saúde da população”, além de promover muito conforto ao usuário e motorista, conclui o executivo da BYD.

Estiveram presentes durante a apresentação do veículo o Prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, o Secretário de Transportes e Mobilidade de São José dos Campos, Paulo Guimarães, dentre outras autoridades.

 

Sem Comentários

Insira um Comentário