F1: Ferrari apresenta o SF21, carro para 2021

F1: Ferrari apresenta o SF21, carro para 2021

Novo carro da equipe italiana é uma evolução do SF1000 de 2020

A Ferrari revelou o novo SF21, o carro que Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr, vão utilizar na temporada 2021 de Fórmula 1 O SF21, que vai tentar fazer esquecer a época de 2020 da Ferrari, surge com a tradicional pintura vermelha e incorpora na asa traseira a cor bordô utilizada pela equipa italiana para celebrar a sua corrida 1000 no Mundial de Fórmula 1, realizada no ano passado em Mugello, para além do patrocinador surgir a verde.

 

Este é o 67.º carro de F1 a ser construído em Maranello e, segundo a Ferrari, é uma evolução do SF1000, o que obrigou os técnicos italianos a um trabalho em todas as áreas permitidas pelo regulamento, desde o motor, que é totalmente novo, passando pela aerodinâmica e pela traseira, onde foram utilizadas as duas fichas de desenvolvimento permitidas nos regulamentos.

“O novo carro que Carlos Sainz Jr e Charles Leclerc vão utilizar foi totalmente revisto face ao modelo de 2020. Nesse sentido tentamos melhorar todas as áreas do novo SF21, revimos a aerodinâmica e temos uma unidade de potência totalmente nova. Estou certo de que este vai ser um ano cheio de mudanças”, explicou Mattia Binotto na apresentação do novo carro da Ferrari.

Entre as alterações mais significativas apresentadas no SF21 de Maranello, está o trabalho realizado ao nível do chassis, que apresenta uma traseira mais estreita.

“Quando começamos o projeto SF21, a nossa primeira tarefa foi identificar qual a área por onde devíamos começar de forma a conseguir uma mudança radical. Optamos pela traseira, projetando uma nova caixa de velocidades e um novo sistema de suspensão. Desta forma, e em conjunto com a equipa da unidade motriz, o trabalho resultou numa traseira muito mais apertada”, disse Enrico Cardile responsável da Ferrari pela equipe de chassi.

O novo Ferrari SF21 vai realizar a sua estreia em pista hoje, quinta-feira dia 11 de março, no Bahrein, no tradicional dia de filmagens, que será a primeira oportunidade para Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr realizarem os primeiros 100 quilômetros com o novo carro, antes do início dos três dias de pré-temporada que tem lugar entre dia 12 e 14 de março e que antecipam a primeira prova da temporada, o GP do Bahrein, que terá lugar a 28 de março.

Sem Comentários

Insira um Comentário