Nissan nomeia Airton Cousseau Presidente da Nissan Mercosul e Diretor Geral da Nissan do Brasil

Nissan nomeia Airton Cousseau Presidente da Nissan Mercosul e Diretor Geral da Nissan do Brasil

Executivo substitui Marco Silva no Brasil

A Nissan anuncia que Airton Cousseau foi nomeado Presidente da Nissan Mercosul e Diretor Geral da Nissan do Brasil. Em sua nova função, ele comandará diretamente a operação da Nissan do Brasil substituindo Marco Silva, que ocupava esta função desde 2017, e desenvolverá as sinergias na área de manufatura da empresa no Brasil e na Argentina.

Sua sólida trajetória em áreas como importação e exportação, vendas, pós-venda, marketing, finanças e desenvolvimento de rede de concessionários o precede para este novo desafio na região.

Com mais de 30 anos na indústria automotiva e oito anos na Nissan, Airton ocupou cargos de liderança na empresa não somente na América Latina, como também na América do Norte e China. Na Nissan América do Norte (NNA), ele atuou como Vice-presidente sênior de Marketing e Vendas até assumir sua atual posição. Lá ele fez parte da equipe que teve como foco a recuperação da atuação da empresa no mercado americano.

Anteriormente, em 2016, Airton Cousseau foi Vice-presidente da Dongfeng Motor Co., Ltd. e Diretor Administrativo da Dongfeng Nissan Passenger Vehicle Co. na China. Além disso, antes dessa posição, ele foi presidente da Nissan México.

“Airton tem em sua trajetória não apenas o vasto e necessário conhecimento operacional para conduzir o negócio no Brasil, mas também o entendimento de trabalhar com diferentes culturas, inclusive da América Latina. Tenho certeza que isso agregará um valor estratégico em seu novo cargo”, disse Guy Rodriguez, Presidente e Diretor Geral da Nissan América do Sul.

A Nissan América do Sul foi oficialmente criada como uma unidade de negócios em 2020 com o objetivo de acelerar o desenvolvimento da empresa e de sua linha de produtos na América Latina. Como parte da estratégia de crescimento, a marca estabeleceu sua missão de se tornar um polo industrial de abastecimento da região, inicialmente com a inauguração da fábrica de Resende no Brasil – voltada para a produção de carros compactos e crossovers –, seguida pelo início da produção da Nissan Frontier em Santa Isabel, em Córdoba, na Argentina. Ambos os projetos representam o compromisso da Nissan em satisfazer as necessidades dos clientes latino-americanos.

Airton Cousseau, que é baseado no Brasil, ajudará a Nissan a atingir o objetivo de se posicionar como uma das três principais marcas da região, além de continuar a consolidar o modelo de negócios da empresa.

O executivo brasileiro é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Paraná (Brasil), bem como pós-graduado em Marketing pela Universidade da República (Uruguai) e Finanças pela Universidade de Montevidéu (Uruguai).

 

Sem Comentários

Insira um Comentário